sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Prefeitura de Ferraz esclarece processo de elaboração de pista de skate no Parque Nosso Recanto

Projeto apresentado levantou críticas de skatistas da cidade

15 maio 2021 - 18h03Por Matheus Cruz - de Ferraz
A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos esclareceu informações sobre a elaboração do projeto para construir uma pista de skate no Parque Nosso Recanto.
 
Com investimento de R$100 mil – verba oriunda de emenda parlamentar -, o projeto apresentado pelo secretário de Meio Ambiente e Proteção Animal, Cláudio Squizato, foi alvo de críticas de skatistas nas redes sociais durante a semana. 
 
De acordo com os esportistas, o projeto apresentado não atende as necessidades de quem anda de skate, além de não favorecer a própria cidade, já que foi considerado “simples demais” e poderá não atrair visitas. 
 
“O projeto apresentado é retrógrado e ultrapassado. O skate vem evoluindo a cada dia, assim, como consequência as pistas também evoluíram. O projeto remete a pistas antigas, quais já temos na cidade”, disse o skatista Jorge Luiz Bilha, 24. 
 
Na tentativa de adequar o projeto para torná-lo mais convidativo sob ponto de vista dos praticantes, um projetista – que também anda de skate – foi convocado pelo grupo para pensar um novo modelo e assim, apresentar para o secretário Cláudio Squizato. 
 
Entretanto, segundo o designer Walney Veiga de Oliveira, 34, responsável pela criação do novo modelo, a proposta não foi bem aceita pelo chefe da pasta, que teria respondido de forma ofensiva. 
 
“Foram feitas algumas tentativas, porém não tivemos sucesso. Inicialmente o projeto não foi bem recebido”, disse. 
 
Prefeitura
 
Por outro lado, de acordo com a Prefeitura de Ferraz, “na elaboração do projeto, participaram e deram sugestões skatistas profissionais da cidade, todas as informações foram passadas aos skatistas que buscaram detalhes sobre o projeto, entendendo que o local estava abandonado há cerca de 15 anos e que o projeto beneficiaria todos os praticantes do esporte em Ferraz e região”. 
 
A Prefeitura informou, ainda, que a verba para a construção da pista trata-se de emenda parlamentar do deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira, ao orçamento do Estado para o ano de 2020, esta foi paga mediante apresentação de todas certidões e projeto arquitetônico feito por profissional concursado e seguindo as diretrizes apontadas pela Secretaria de Esportes do Estado. 
 
O projeto, uma vez aprovado pelo Estado em 2019/2020, seguiu para licitação onde uma empresa ganhadora do certame já realiza as obras. Quanto a resposta ofensiva do secretário Claudio Squizato, o Executivo ferrazense explicou que ela foi dada mediante acusações infundadas de desvios de recursos da pista e xingamentos ao secretário. Segundo a Prefeitura, o titular da pasta vai anexar todos os prints contendo ofensas, calúnias e ameaças em processo junto ao Ministério Público para que os responsáveis por tais atos sejam punidos conforme a lei.

Deixe seu Comentário

Leia Também