quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Prefeitura de Ferraz promove reunião com coletivo de mulheres empreendedoras

Encontro surgiu por meio de uma parceria com o vice-prefeito e secretário da pasta, Daniel Balke, e o vereador Cláudio Ramos Moreira (PT)

27 janeiro 2021 - 16h08Por de Ferraz

Em busca de novas parcerias para o crescimento da economia ferrazense, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico realizou na última terça-feira, (26), no Palácio da Uva Itália, na Vila Romanópolis, uma reunião com representantes da Associação de Mulheres Empreendedoras (AME), que incentiva e valoriza mulheres do município a buscarem sua independência financeira.

O encontro surgiu por meio de uma parceria com o vice-prefeito e secretário da pasta, Daniel Balke, e o vereador Cláudio Ramos Moreira (PT). O projeto que atua desde setembro do ano passado, com sede provisória na Vila Corrêa, solicita uma melhor estrutura de trabalho, para que seus filiados possam comercializar produtos artesanais.

De acordo com a presidente da Associação, Márcia Andréia, um dos objetivos é expandir o trabalho para novos locais e formalizar o registro no estatuto social. Com a regularização, a AME também pretende oferecer cursos de capacitação. “Queremos que nossas mulheres sejam formalizadas”, afirma.

Para o secretário Balke, a pasta precisa ser a ponte entre o empreendedor e a municipalidade, sendo a indutora da desburocratização. “Sabemos que todo trabalhador quer ser regularizado e pagar o seu imposto de maneira justa, com o retorno em uma melhor infraestrutura. Por isso, nossa função como Secretaria é promover o empreendedorismo local, gerando assim desenvolvimento econômico com novas oportunidades de trabalho e renda”, garante o secretário.

Desburocratização

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Ferraz de Vasconcelos esteve também na última terça-feira (26) nas cidades de Itaquaquecetuba e Santa Isabel para auxiliar as prefeituras locais na redução da burocracia aos empreendedores dos municípios. O encontro promoveu novas estratégias no que tange o processo de abertura de empresas, concessão do alvará de funcionamento, emissão de notas fiscais e inscrição municipal.

Na ocasião, estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico municipal, Daniel Balke, o assessor de políticas públicas da pasta, Thiago Severo, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Itaquaquecetuba, José Luciano Júlio Dávila, e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Santa Isabel, Sérgio Sidorco.

Segundo Balke, Ferraz de Vasconcelos é considerada a cidade com maior facilidade em empreendedorismo, devido a maior agilidade no trâmite de documentação. “É importante que haja essa união entre os municípios, somos cidades irmãs. Independente da cidade que o empresário escolher investir, a municipalidade precisa oferecer uma melhor estrutura pública desburocratizada”, explica.

Deixe seu Comentário

Leia Também