Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 17 de junho de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 15/06/2019
PMMC AGASALHO
PMMC UPA JUNDIAPEBA
CENTERPLEX 13 A 19/06
PMMC JUNHO VERDE

Prefeitura de Itaquá faz mudanças e atendimento em delegacia é prejudicado

Por Marcus Pontes - de Itaquá09 JAN 2019 - 17h11
Atendimento no 1º DP de Itaquá foi prejudicado com mudançasFoto: Divulgação
A mudança da Prefeitura de Itaquaquecetuba, em remanejar servidores públicos concursados, afetou  o atendimento  no 1º Distrito Policial (DP) do Jardim Caiuby, em Itaquaquecetuba. Ao todo, quatro servidores, que estavam cedidos à delegacia, foram transferidos para outros setores da atual administração. 
 
Com menos funcionários disponíveis, o atendimento passou a ser limitado à população. Isso significa que, caso haja algum flagrante (prioridade), a orientação é que a pessoa retorne no dia seguinte ou quando puder.
Dos servidores cedidos à delegacia, dois estavam aptos para o registro de Boletins de Ocorrência (B.Os), um auxiliava na elaboração da estatística criminal e o último atuava na parte administrativa da delegacia. 
 
“A gente foi recolocado para outro setor e, consequentemente, o atendimento ficou prejudicado. A população é quem mais sofre. Agora, a gente fica praticamente sem poder oferecer o que mais gostamos: a atenção à população”, diz um funcionário, que pediu para não se identificar por medo de represálias. 
 
O DS apurou que a mudança também afetou o Poder Legislativo. A reportagem procurou o presidente da Casa de Leis, Edson Rodrigues (PODE), o Dr. Edson da Paiol. Segundo ele,  
 
Em nota, a Prefeitura reforçou que “foram realizadas movimentações administrativas normais. As movimentações servem também para atender as necessidades dos demais equipamentos públicos municipais”, disse. 
 
Além disso, a administração municipal contou que "é importante frisar que não foram retirados todos os funcionários da delegacia, ela ainda conta com um efetivo cedido pela Prefeitura", finalizou a nota.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias