Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logo de aniversário de 60 anos
domingo 09 de maio de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 09/05/2021
 SP EDUCAÇÃO - SAC_210326-001 - CORONAVIRUS - VACINACAO PROFISSIONAIS
CHECK UP - PÓS COVID
GrupoIndy
Região

Prefeitura de Itaquá gera economia de até 11% na conta de luz

Mudanças aconteceram nesta quinta-feira (15), em diversos locais como escolas municipais

Por de Itaquá16 ABR 2021 - 14h04
Prefeitura de Itaquá gera economia de até 11% na conta de luzFoto: Millena Matos/Divulgação

A Prefeitura de Itaquaquecetuba vai gerar uma economia significativa nas contas de energia elétrica no próximo mês, com a troca da bandeira tarifária. As mudanças aconteceram nesta quinta-feira (15), em diversos locais como escolas municipais, Unidade Básica de Saúde, além do Paço Municipal.

Com as orientações do Plano São Paulo, a Prefeitura de Itaquaquecetuba, que atende das 8 às 17 horas, suspendeu os atendimentos ao público e adotou o sistema de home office para parte dos servidores públicos. Com estas alterações, a Administração Pública pôde solicitar a mudança para a bandeira branca, a qual trará uma economia significativa ao município de até 11% de economia, uma vez que os horários de maior contenção são das 22h30 às 16h30.

A tarifa branca reflete o consumo de acordo com o horário em que a energia é utilizada, ou seja, se o consumidor centralizar o consumo fora do período de ponta pode reduzir seus gastos.  Com a redução de custos, o Poder Público consegue realizar investimentos em outras áreas, sobretudo na Saúde, em tempos de pandemia, que necessita de muitos investimentos.

Segundo o secretário de Governo de Itaquá, Marcello Barbosa, com alguns funcionários em home office ou mesmo em revezamento, fez com que a Prefeitura conseguisse mudar para a Bandeira Branca. “É uma redução no consumo de energia no final do mês, que gera uma significativa redução de gastos ao longo dos meses. Isso em um momento crítico em que vivemos, principalmente nesta pandemia, faz uma grande diferença”, finaliza Marcello.

Para o secretário de Administração e Modernização, Mário Toyama, estas ações são importantes para a vida financeira da prefeitura, pois reflete diretamente na vida da população. “É importante economizar, tendo em vista que a Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba, tem vários prédios na cidade, com diversas prestações de serviços, com isso, economizando, sobrará recursos para outras demandas”, explica Toyama.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias