Envie seu vídeo(11) 4745-6900
quarta 14 de abril de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 13/04/2021
CENTRO MÉDICO
Magic City
GrupoIndy
São Paulo Secretaria da Educação
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Presidente estadual do PSDB diz que Filló foi expulso do partido

18 AGO 2016 - 08h00

O presidente estadual do PSDB, Pedro Tobias, encaminhou ontem ofício ao Diretório Municipal do partido tucano, em Ferraz de Vasconcelos, confirmando a expulsão do prefeito afastado Acir Filló.

O documento só foi protocolado porque Filló pediu no dia 16 deste mês desfiliação do partido. Tobias, no entanto, afirmou em documento que não poderia desfiliar Filló, uma vez que ele já não pertence ao quadro do partido.

“O pedido não reúne condições de processamento, tendo em vista que vossa senhoria (Filló), aos dias 06 de fevereiro de 2016, foi expulso dos quadros da agremiação por conduta incompatível declarada pela Comissão de Ética e Disciplina do Diretório Municipal de Ferraz de Vasconcelos”, afirma Tobias no documento.

O presidente municipal do PSDB, Clovis Caetano, disse que a decisão do diretório estadual apenas confirma o que já havia sido definido em Ferraz. “O Filló está sem partido”, afirmou Clóvis.

REGISTRO DE CANDIDATURA

Nesta semana, Filló registrou na Justiça Eleitoral sua candidatura a prefeito nas eleições deste ano. O site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou o registro. O nome da coligação “Ferraz no Caminho Certo” é o mesmo utilizado pelo atual prefeito em exercício José Izidro Neto, que disputa pelo PMDB.

O TSE informa no site que está aguardando julgamento do registro da candidatura do prefeito afastado.

Neste mês, o Supremo Tribunal Federal (STF) manteve Filló afastado do cargo de prefeito, com decisão tomada pelo presidente da corte Ricardo Lewandowski. Filló está afastado desde dezembro de 2015.

Ele responde por suspeita de improbidade administrativa. O processo o acusava de possuir patrimônio incompatível com o valor do rendimento do cargo. Até o fechamento desta edição, o DS não conseguiu falar com Filló.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias