quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Presidentes do Condemat e do Grande ABC discutem parcerias

Em reunião em Santo André, prefeitos Rodrigo Ashiuchi e Paulo Serra reforçam aproximação entre os consórcios

21 janeiro 2021 - 23h08Por da Região
O presidente Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) e prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), se reuniu nesta quinta-feira (21) com o presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), para firmar um protocolo de intenções para que as duas entidades regionais fortaleçam a aproximação e tomem decisões conjuntas.
 
O encontro ocorreu no gabinete do prefeito Santo André, no Paço Municipal. O secretário-executivo do Condemat e ex-prefeito de Guararema, Adriano de Toledo (PL), acompanhou a reunião, juntamente com o secretário-executivo do Consórcio ABC, Acácio Miranda.
 
Juntos, o Condemat e o Consórcio ABC representam 19 cidades e cerca de seis milhões de habitantes da Região Metropolitana de São Paulo. É o maior contingente populacional depois da Capital.
 
“Nossas regiões possuem divisas e muitos interesses em comum. A proposta é fortalecer a representatividade do Alto Tietê e Grande ABC a partir da atuação conjunta dos dois consórcios”, afirmou o presidente do Condemat, Rodrigo Ashiuchi.
 
Na reunião, os presidentes falaram das dificuldades e desafios no enfrentamento da pandemia, dos reflexos das restrições impostas pela quarentena, das expectativas com a vacina e da importância da articulação regional para apoio aos municípios. Também trataram do compartilhamento de experiências.
 
“O objetivo da aproximação dos dois consórcios é a união na tomada de decisões regionais, assim como exportar boas políticas públicas e compartilhar boas práticas administrativas”, ressaltou Paulo Serra.
 
Visita
 
O presidente e o secretário-executivo do Condemat também visitaram as instalações do Consórcio ABC, acompanhados do secretário Acácio Miranda e do diretor de Programas e Projetos, José Carlos Orosco Roman. No local, eles conheceram o funcionamento do Centro de Gerenciamento de Emergências ABC, iniciativa implantada com recursos do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos) e que funciona com um serviço meteorológico, que possibilita o acionar com antecedência as Defesas Civis em caso de aproximação de chuvas fortes.

Deixe seu Comentário

Leia Também