Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 18 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/09/2020
PMMC COVID LAR
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Problema com esgoto dura 20 anos e Ferraz pede solução à Sabesp

22 MAR 2016 - 08h00

 Ferraz pediu à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) que apresente solução ao problema vivido pelos moradores do Conjunto Santa Tereza, no Parque São Francisco. Em razão da falta de coleta e tratamento do esgoto das residências onde moram duas mil famílias, os dejetos são jogados in natura no Córrego das Pedrinhas sem tratamento.

O problema ocorre desde 1996 e caso não seja tomada providência, a administração municipal ameaça multar a empresa estatal.

Em 20 dias, o gerente regional da Sabesp, Roberto Fumio Hatakeyama, prometeu dar uma resposta à Prefeitura de Ferraz. Ele sugeriu a instalação de uma tubulação de ferro para fazer a ligação do esgoto das casas ao tubo para dar destino ambientalmente mais correto a dejetos.

“Vou cobrar e ficar no pé da Sabesp para que o problema que se arrasta desde 1996 tenha uma solução. Não é possível que a empresa que presta serviços há tanto tempo no município não consiga dar um jeito”, afirmou o secretário do Verde e Meio Ambiente, Clóvis Caetano da Silva, que junto com o secretário de Governo, Antonio Carlos Ferreira dos Santos, o Carlinhos, convocou a Sabesp para uma reunião realizada na manhã de ontem para cobrar melhorias.

Para o secretário de Governo, a Sabesp precisa estabelecer uma data para resolver esta questão. “Não dá para continuar assim porque os moradores cobram e a gestão do prefeito José Izidro Neto (PMDB) tem pressa em dar uma resposta à população”, declarou. O secretário do Verde e Meio Ambiente acrescentou que a Prefeitura de Ferraz não pode ser responsabilizada pelo problema.

Outros problemas foram pontuados como os PVs quebrados e esgoto vazando da Sabesp nas ruas Iijima, Tito Temporim, Dom Pedro II, Guanabara, Autonomistas com Estrada do Paiol; das Indústrias e na Massato Sakai, no Parque dos Sonhos. Segundo o engenheiro Fumio Hatakeyama, nesta época do ano aumenta em 50% o número de casos de esgoto entupido.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias