terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Alto Tietê

Proerd forma 390 estudantes de quatro escolas municipais

Formatura contemplou os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental de escolas municipais

07 agosto 2018 - 23h52Por de Poá
O comando do 32º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano realizou na manhã desta terça-feira (7) a formatura de 390 estudantes, de quatro escolas municipais, no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). 
 
A atividade contou com a participação do secretário de Segurança Urbana, Carlos Setsuo (representando o prefeito Gian Lopes), do subcomandante do 32º Batalhão, Fábio Schultze, do capitão PM, Roberto Marques Colentuano (2ª Companhia da PM), entre outras autoridades e pais de alunos.
 
O Proerd é uma atividade de educação preventiva ao uso de drogas, que tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso. A formatura desta manhã contemplou os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais Walter Almeida Ribeiro, Padre Eustáquio, Heitor Gloeden e Roberto Elias Xidieh.
 
O secretário de Segurança Urbana, Carlos Setsuo, comentou que as crianças são o futuro da nossa cidade e que o Proerd traz importantes princípios e conceitos para a formação delas. "Parabenizo e agradeço a Polícia Militar pelo trabalho que vem sendo feito com os estudantes de Poá para o combate às drogas e violência".
 
O subcomandante do 32º Batalhão, Fábio Schultze, reforçou que o sucesso do Proerd depende de um perfeito entrosamento entre a escola, a família e a polícia. "É um programa que permite às crianças desenvolverem uma atitude positiva em relação às autoridades e respeito pelas leis. E as lições aplicadas têm por objetivo desenvolver nos alunos a autoestima, controle de tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos companheiros que incentivam o uso de droga".
 
O cabo da Polícia Militar, Rodrigo Delarmelino, responsável pelo trabalho do Proerd nas escolas de Poá, fez questão parabenizar todos que desempenham com brilhantismo suas funções para o desenvolvimento do programa na cidade. "O Proerd envolve os estudantes, os pais, os educadores, na realização das tarefas e isso faz com que todos participem mais diretamente do processo de combate à violência e às drogas. Portanto, além de cultivar a vida, esse projeto permite que a polícia esteja mais próxima da comunidade. Fica registrado meu agradecimento a todos que contribuíram de alguma forma com o programa".

Deixe seu Comentário

Leia Também