Envie seu vídeo(11) 97569-1373
Sintonize nossa Rádio101.5 FMClique e ouça ao vivo
Quarta 13 de Dezembro de 2017

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 12/12/2017
mrv

Proerd realiza formatura de 480 estudantes de quatro escolas de Poá

Formatura contemplou estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais Carolina Ribeiro, Cândido José Balazaima, Solange de Jesus Martins e Manoel da Silva Oliveira

Por De Poá07 DEZ 2017 - 10h11
32º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano realizou a formatura dos estudantes no ProerdFoto: Flavio Aquino/Secom Poá
O comando do 32º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano realizou, nesta quarta-feira (6), em Poá, a formatura de 480 estudantes, de quatro escolas municipais, no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A atividade contou com a participação do secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Edevaldo Gonçalves, que representou o prefeito Gian Lopes (PR) e do capitão da Polícia Militar e comandante da 2ª Companhia da PM de Poá, Gilberto Ito, entre outras autoridades e pais de alunos.
 
A formatura contemplou os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais Carolina Ribeiro, Cândido José Balazaima, Solange de Jesus Martins e Manoel da Silva Oliveira. O Proerd é uma atividade de educação preventiva ao uso de drogas, que tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso. 
 
O secretário municipal Edevaldo Gonçalves, agradeceu a Polícia Militar pelo trabalho que vem sendo feito com as crianças no município para o combate às drogas e violência e parabenizou os alunos que concluíram com êxito o curso do Proerd. 
 
“Essas crianças são o futuro da nossa cidade e o programa traz importantes princípios e conceitos para a formação delas”, destacou.
 
O comandante da 2ª Companhia da PM de Poá, Gilberto Ito, explicou que o sucesso do Proerd depende de um perfeito entrosamento entre a escola, a família e a polícia. 
 
“É um programa que permite às crianças desenvolverem uma atitude positiva em relação às autoridades e respeito pelas leis. E as lições aplicadas têm por objetivo desenvolver nos alunos a autoestima, controle de tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos companheiros que incentivam o uso de droga”.
 
O cabo da Polícia Militar, Rodrigo Delarmelino, responsável pelo trabalho do Proerd nas escolas de Poá, fez questão parabenizar todos que desempenham com brilhantismo suas funções para o desenvolvimento do programa na cidade.
 
“O Proerd envolve os estudantes, os pais, os educadores, na realização das tarefas e isso faz com que todos participem mais diretamente do processo de combate à violência e às drogas. Portanto, além de cultivar a vida, esse projeto permite que a polícia esteja mais próxima da comunidade. Fica registrado meu agradecimento a todos que contribuíram de alguma forma com o programa”.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias