Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 21 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/10/2020
SOUZA ARAUJO
PMMC OUT ROSA
PMMC MULTI 2020
ÚNICCO POÁ
Pmmc Sarampo Outubro

Professores reivindicam reajuste salarial em reunião com Borges

19 MAR 2016 - 08h00

 O prefeito de Poá, Marcos Borges (PPS), recebeu ontem, em seu gabinete, um grupo de professores e líderes do Sindicato dos Trabalhadores na Educação Pública de Poá (Sintep-Poá). A reunião teve como pauta o reajuste salarial e do vale alimentação.

Borges, por sua vez, lembrou que é preciso ter cuidado neste período de crise que o País enfrenta e explicou que quando o assunto é reajuste é necessário sabedoria, uma vez que circula no congresso o Projeto de Lei nº 366, que fixa a alíquota do Imposto Sobre Serviços (ISS) do município, podendo reduzir a arrecadação. Segundo o prefeito, o ISS representa cerca de 40% do orçamento atual e que por isso deve ser cauteloso até o fim do mandato, mas sempre buscando o melhor para os trabalhadores e munícipes. “Fui até Brasília em várias reuniões para solucionar isso que pode acabar com a nossa cidade e me preocupo em promover o melhor para vocês também, porque sei que a educação das nossas crianças está nas mãos de vocês”, enfatizou.

Os líderes do Sintep disseram ao chefe do executivo que entre as reivindicações da classe, algumas já foram atendidas pela secretária municipal de Educação Sonia Regina Fernandes Afonso, já que eram questões pedagógicas. “Nós estamos aqui para passar algumas questões referentes ao salário dos professores da rede municipal de ensino. O que ficou decidido em assembleia do sindicato foi que o ideal é um reajuste salarial de 27% antes do previsto, devido às condutas vedadas aos agentes públicos em período eleitoral”, frisou João Manoel de Oliveira líder do Sintep. Os professores também pediram aumento do vale alimentação, que atualmente é de R$ 250.

O encontro terminou com saldo positivo para o aumento do vale alimentação e com o compromisso de realizar um estudo de impacto orçamentário financeiro o mais breve possível para comunicar a porcentagem de ajuste salarial. Uma nova reunião ficou marcada para a próxima quarta-feira, às 10 horas.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias