sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Programa de Recuperação Fiscal atinge mais de mil adesões em Poá

Contribuintes em débito com a municipalidade podem procurar o Setor de Dívida Ativa da Prefeitura

04 dezembro 2018 - 23h56Por de Poá
O Programa de Recuperação Fiscal (Refis/2018) recebeu de 22 de outubro a 22 de novembro a adesão de mais de mil contribuintes. O relatório sobre o primeiro mês de atendimento do Refis foi divulgado pela Secretaria de Assuntos Jurídicos e as pessoas têm até 21 de dezembro para aderir a iniciativa que permite aos contribuintes que estão em débito com a administração municipal quitar as dívidas à vista ou em até três parcelas com isenção de 100% em multas e juros.
 
Segundo a Secretaria de Assuntos Jurídicos, o número de pessoas que busca a renegociação na Divisão de Dívida Ativa (Avenida Brasil, 198 – Centro) tem aumentado consideravelmente nos últimos dias. O horário de atendimento é das 9 às 16 horas. 
 
“O Refis/2018 é um programa importante para ajudar as finanças do município. Estes recursos também poderão ajudar o contribuinte que precisa regularizar sua situação com a Prefeitura de Poá”, explicou o prefeito Gian Lopes (PR). 
 
O prefeito ainda acrescentou que a Câmara de Vereadores de Poá aprovou o Projeto de Lei nº 060/2018, de autoria do Executivo, e a administração municipal ficou autorizada a implantar o Programa de Recuperação Fiscal para o pagamento de débitos tributários e não tributários devidos à Fazenda Pública Municipal.
 
“Para que o crédito tributário possa ser concedido a remissão de que trata a Lei nº 060/2018, o valor integral do débito, ou a primeira parcela, em caso de parcelamento, deverá ser efetivamente pago dentro do referido do Refis”, orientou o secretário de Assuntos Jurídicos, Marcos Antonio Favaro.
 
Os interessados na adesão ao programa para pagamento dos débitos já inscritos em Dívida Ativa deverão solicitar a emissão dos boletos junto à Divisão de Dívida Ativa, para pagamento à vista ou parcelado com remissão de 100% no valor da multa e juros, mediante a apresentação de documento que possibilite a identificação do débito que pretenda liquidar.
 
No caso de parcelamento, os interessados preencherão requerimento a ser disponibilizado pela Divisão de Dívida Ativa, do qual constará: Termo de Acordo entre as partes, contendo as disposições legais necessárias; reconhecimento irretratável e irrevogável dos débitos; indicação dos débitos parcelados e quantidade de parcelas requeridas; ciência da forma e das condições previstas para o regular pagamento; valor do débito tributário ou não tributário sem remissão e com remissão. 
 
O interessado que tenha parcelamento em curso, poderá requerer perante a Divisão de Dívida Ativa sua inclusão no Programa de Recuperação Fiscal, no que se refere ao saldo devedor de cada registro, para usufruir dos benefícios Lei nº 060/2018. 
 
Mais informações sobre o Refis/2018 os munícipes podem ligar: (11) 4634-8818 ou enviar um e-mail para divida@poa.sp.gov.br.

Deixe seu Comentário

Leia Também