Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 14 de dezembro de 2018

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 13/12/2018
MRV DEZEMBRO - 13º EM DOBRO
PMMC DEZEMBRO - SALA DO EMPREENDEDOR

Programação do 69º aniversário de Poá traz teatro, feiras, música e dança

Cidade completa 69 anos no próximo dia 26 de março; eventos de baixo custo, serão realizados para comemorar a data

Por De Poá12 MAR 2018 - 23h18
Poá completa 69 anos em 26 de marçoFoto: Divulgação
A programação dos 69 anos de emancipação político-administrativa de Poá contará com teatro, feiras, exposições e apresentações musicais e de dança. A Secretaria de Cultura e Esportes, em parceria com outras pastas, preparou uma agenda de eventos gratuitos, de baixo custo, para as comemorações de aniversário. As atrações começam na sexta-feira (16) e seguem até o dia 27.
 
“É uma data histórica do nosso município, que completa 69 anos, e por isso a Secretaria de Cultura e Esportes planejou, em conjunto com outras secretarias e departamentos, uma programação que atenderá da melhor forma os munícipes e mesmo investindo pouco recurso conseguiremos comemorar o aniversário de Poá com uma diversidade de eventos", disse o prefeito Gian Lopes (PR).
 
A abertura oficial da programação de aniversário, na sexta-feira, no Teatro Municipal, às 19 horas com a apresentação da mostra “Poá em Detalhes”. A exposição é composta por fotos históricas do município. Na sequência, às 20 horas, será realizado o evento musical “Uma Noite de MPB”, com a participação da Banda W Rox (vai homenagear Cazuza), Lucas Brito e banda (vai homenagear Tim Maia), Chico Geraes (vai homenagear Caetano Veloso) e Renato Ignácio e Banda (vai homenagear Raul Seixas).
 
Teatro
Os espetáculos teatrais serão “Almas Peregrinas” (Opereta), “O Pequeno Príncipe” (Cultura Mix), “Por Dentro do Show” (Trupe Banana's), “Circus da Alegria” (Trupe Banana's) e “Alice no País das Maravilhas” (Le Plat du Jour).
 
O Teatro Municipal ainda receberá durante a programação o espetáculo de dança “Marionnette”, a mostra “Olhar Plural” e a Cia. do Stand Up, com a participação de Gustavo Pompiani, Guto Andrade, Tiago Carvalho e Oscar Filho.
 
O secretário de Cultura e Esportes, Mário Sumirê, explicou que assim como em 2017, fechou uma programação sem grandes gastos, no entanto que vai atender a população. 
 
“Novamente estamos com uma grande expectativa quanto as atividades e contaremos com diversas peças e também com uma série de atrações em outros pontos da cidade. Além das atividades culturais, teremos atrações esportivas acontecendo”, disse.
 
Mais atrações
Ainda está prevista a inauguração do campo da Vila Pereta, com jogo de futebol master; a Feira Fitness e a Feira do Artesanato, na Praça da Bíblia; missa e culto em Ação de Graças pelo aniversário do município; e Maratoninha da Educação “Vem ser Criança”, na Praça dos Eventos. 
 
“Ou seja, será uma grande festa e convidamos os poaenses para comemorar com a gente os 69 anos de Poá”, concluiu Sumirê.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias