quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Projeto Academia em Casa disponibiliza aulas de exercícios físicos nas redes sociais

Primeira videoaula já está disponível nas páginas da Prefeitura de Mogi das Cruzes no Facebook, no Instagram e no Youtube

09 abril 2020 - 12h53Por de Mogi

A Prefeitura de Mogi das Cruzes iniciou na manhã desta quinta-feira (9) a disponibilização do projeto Academia em Casa em suas páginas nas redes sociais. A iniciativa oferece videoaulas de exercícios físicos que podem ser feitos pela população em casa, durante o período de isolamento social para o combate à pandemia de Covid-19 e à disseminação do novo coronavírus.

A primeira videoaula já está disponível nas páginas da Prefeitura de Mogi das Cruzes no Facebook, no Instagram e no Youtube. Ela tem cerca de 6 minutos de duração e está dividida em segmentos voltados para os jovens e os idosos. No vídeo, a professora explica os exercícios que podem ser feitos e o número de repetições para cada movimento.

O material será disponibilizado nas redes sociais da Prefeitura às terças e quintas-feiras, a partir das 9 horas. Para os exercícios, serão utilizados objetos comuns nas casas das pessoas e que poderão ser utilizados. O objetivo é que a população possa permanecer fisicamente ativa mesmo com o isolamento social.

“São exercícios simples, que as pessoas podem fazer em casa e com objetos que existem nas residências, como garrafas pet ou cabo de vassoura. É importante que as pessoas observem o seu limite ao fazer a atividade física, não forçando a movimentação”, explicou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

O secretário lembrou ainda que a realização de exercícios físicos é importante neste período de isolamento social para manter a qualidade de vida das pessoas. A atividade física também auxilia na melhoria da imunidade, das condições mentais da população e da saúde geral das pessoas.

Os movimentos realizados são feitos de acordo com o público alvo do segmento da videoaula. No Facebook e no Instagram, os dois segmentos estão juntos na mesma publicação, para facilitar o acesso à população. Já no Youtube, que possui uma característica diferente, eles estão separados.

As atividades gratuitas oferecidas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes nos centros esportivos, aulas das Academias da Terceira Idade e em outros espaços públicos foram suspensas devido à pandemia de Covid-19. Desde o dia 18 de março, os Centros Esportivos e o Parque da Cidade foram fechados para evitar a aglomeração de pessoas. Espaços como os ginásios municipais, o Centro Municipal do Paradesporto e o Núcleo de Avaliação Física (NAF) também estão com as suas atividades suspensas.

As datas e horários das videoaulas do projeto Academia em Casa serão atualizadas nas páginas da Prefeitura nas redes sociais. 

Deixe seu Comentário

Leia Também