quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Pronto Atendimento Infantil de Poá atende 120 pacientes em dois dias

Pronto atendimento mudou para o Centrus no último domingo (24) e segue com atendimento 24 horas

25 janeiro 2021 - 22h05Por de Poá
Em dois dias de funcionamento do Pronto Atendimento Infantil de Poá em novo endereço, o local já recebeu 122 pacientes. O atendimento no novo prédio teve início às 18 horas do último domingo (24/01), e conta com todos os serviços já oferecidos no prédio antigo, 24 horas por dia, com a mesma agilidade e fluidez.
 
O Pronto Atendimento, agora situado na Rua Marquesa de Santos, 186, no Jardim Medina, é um prédio novo e apto para receber os pacientes da ala infantil. “O fato de estar ao lado do Hospital Municipal Guido Guida facilita a vida de quem procura a pediatria, uma vez que os munícipes eram direcionados na Vila Açoreana, causando transtornos para quem está a pé ou depende de transporte público. Agora o atendimento está ao lado do hospital e também, com espaço exclusivo para atendimento infantil”, explicou Claudia Cristina de Deus.
 
A responsável pela Pasta reforçou que o Pronto Atendimento Infantil segue com funcionamento 24 horas, tendo em seu quadro de profissionais seis pediatras, sendo três no período diurno e três no período noturno, além da equipe de enfermagem. “A estrutura também continua a mesma, ou seja, contamos com exames de laboratório, Raio-X digital, leito de observação e dois leitos de emergência. Os pacientes contam ainda com o respaldo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que está localizado ao lado do prédio”.
 
Nesta primeira semana, dois veículos estão à disposição para o transporte de quem for ao prédio antigo em busca de atendimento. “Acredito que, assim, não haverá transtorno para o munícipe que ainda desconhece a mudança. Cerca de 20 pessoas já foram transportadas até o novo endereço, por meio deste serviço, além disso, haverá um funcionário presente para orientar as pessoas sobre a alteração de endereço”, finalizou.
 
A necessidade de transferência para o novo endereço se fez necessária por causa de algumas irregularidades que afetavam o seu pleno funcionamento e também o contingenciamento financeiro que já é realidade no município, conforme estipulado no Decreto Municipal 7.731/2021, publicado na última sexta-feira (22/01).
 
Medidas restritivas
 
Poá retorna com as novas medidas restritivas nesta segunda-feira (25/01), seguindo a determinação do Governo do Estado, por meio do Plano São Paulo. Desta forma, a cidade volta para a Fase Laranja, de segunda a sexta-feira até às 20 horas, e Fase Vermelha aos finais de semana.
 
Seguindo as informações do governo paulista, o decreto municipal nº 7.733/2021 determina o fechamento das atividades não essenciais em dias úteis no período noturno, das 20 às 6 horas, e nos próximos dois finais de semana (30 e 31/01 e 06 e 07/02).

Deixe seu Comentário

Leia Também