Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 30 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/09/2020
ÚNICCO POÁ
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
SOUZA ARAUJO
Pmmc Sarampo

Rede DS realiza reunião para definir debate entre candidatos de Ferraz

01 SET 2016 - 08h00

A Rede DS de Comunicação realizou, na tarde de ontem, uma reunião para definir as diretrizes e a disposição dos candidatos durante o debate eleitoral em Ferraz de Vasconcelos. A ocasião reuniu a Comissão Organizadora, com os jornalistas Edgar Leite e Gabriele Doro e o advogado Cristian Ricardo Sivera, além de candidatos e representantes. O debate foi aprovado pelos participantes que afirmaram que a realização será uma forma de cada um apresentar suas propostas.

O evento aconteceu às 15 horas no Montreal Eventos, em Ferraz. Na ocasião foram realizados seis sorteios para definir a disposição dos candidatos e a ordem de perguntas e respostas (veja no quadro). O debate ocorrerá no segundo domingo de setembro, dia 11, também no Montreal, e contará com quatro blocos.

Durante a reunião os representantes debateram sobre a escolha da Comissão por permitir 15 convidados de cada candidato para assistir ao debate e deixar, ao lado de fora, as torcidas. Para eles, a melhor opção seria aumentar o número de convidado para 21 e proibir as torcidas, visando evitar problemas. Por consenso dos participantes, ficou registrada em ata a mudança.

O primeiro bloco do debate será para apresentação e o pronunciamento de cada candidato do porque deve ser prefeito. No segundo, os candidatos responderão as perguntas da população. O terceiro, que é a parte principal do debate, servirá para que os candidatos possam fazer perguntas para seus adversários políticos. E por fim, no quarto bloco, serão apresentadas as considerações finais de cada um.

Na reunião estava o candidato Célio Santos (PT), os vices Willians Santos (PTB), o Willians do Gás, do candidato José Izidro Neto (PMDB) e Claúdio José Alencar Cardoso (PMN), do candidato Ronaldo Resende da Silva (PHS), o Pastor Ronaldo. Além deles, compareceram também representantes dos candidatos José Carlos Chacon, o Zé Biruta (PRB), Elaine Abissamra (PSB), a Dra. Elaine, de Acir Filló (PSDB) e de Aurélio Alegrete (PPS).

OPINIÃO

Os candidatos e representantes tiveram opinião unânime sobre o debate. Para eles, a iniciativa dará oportunidades para que a população conheça seus candidatos. "É importantíssimo. Isso vai definir quem será o próximo prefeito. Cada um vai mostrar suas propostas e a população vai quais são as melhores. Foi claro e transparente", comentou Vanderlei Heitor, representante de Filló.

O mesmo contou André Soares, representante de Alegrete. "Foi bom ter participado. Acho importante a iniciativa do jornal. Para mostrar para a população os candidatos e as propostas".

A ideia foi reforçada por Santos, o vice de Izidro.“É uma oportunidade única dos eleitores para de conhecer as propostas de cada um”.

O candidato Célio Soares, agradeceu ao DS a participação. "A discussão aqui foi bem esclarecedora. Participar em um debate como esse é muito importante. Espero que seja um debate bastante esclarecedor e que ajude a população de Ferraz a começar a decidir o seu voto", disse.

"A cidade precisa que debatam as ideias e mostrem o que realmente vão fazer na campanha. Agora, precisa ser um debate com isonomia, com transparência e educação", opinou Denis Barros Ferreira, representante da Dra. Elaine.

O representante do Zé Biruta afirmou que o debate fortalece a democracia. "É uma efetivação do exercício de cidadania. Para nós é bom. A organização também está de parabéns pela clareza das informações", comentou Pedro Elias Bouassi.

O vice do Pastor Ronaldo também comentou que “a reunião foi boa para esclarecer as dúvidas. Acredito que podemos conseguir êxito nisso para a gente faze uma cidade melhor", afirmou Claudio José Alencar.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias