Envie seu vídeo(11) 97569-1373
Sintonize nossa Rádio101.5 FMClique e ouça ao vivo
Quarta 13 de Dezembro de 2017

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 13/12/2017
mrv

Rede estadual ganha mais duas unidades da Escola da Família no Alto Tietê

Unidade suzanense fica localizada na Rua Isabel Castenhada Mayer, 326, no Casa Branca. Já a escola estadual mogiana está na Rua Salgado Filho, no Jardim Aeroporto III

Por da Região13 SET 2017 - 14h38
Ao todo, são 2,2 mil participantes do programa Escola da Família em todo o EstadoFoto: Gilberto Marques/A2img

Duas novas unidades do programa Escola da Família foram criadas no Alto Tietê. A partir de agora, as escolas estaduais Professor José Sanches Josende, no Jardim Aeroporto III, em Mogi, e Alfredo Roberto, no Casa Branca, em Suzano, passarão a oferecer a alunos, pais e as comunidades do entorno acesso a atividades gratuitas de saúde, cultura, esporte e trabalho aos fins de semana. Ao todo, são 2,2 mil participantes em todo o Estado.

A unidade suzanense fica localizada na Rua Isabel Castenhada Mayer, 326, no Casa Branca. Já a escola estadual mogiana está na Rua Salgado Filho, no Jardim Aeroporto III. Para fazer parte do PEF, o Conselho Escolar deve primeiro aprovar o interesse em assembleia. O próximo passo é verificar a demanda e existência ou não de outros locais públicos na região. Após essas etapas, a unidade será acompanhada de perto pela coordenação do programa.

Cada escola tem autonomia para organizar um calendário próprio de ações. São comuns atividades como cursos de idiomas e artesanato, preparatórios para o vestibular, além de oficinas de panificação e competições de esporte. No primeiro semestre, foram registradas mais de 800 mil.

Para ajudar na realização dessas ações, a Escola da Família conta com uma rede de profissionais incluindo vice-diretores, universitários e voluntários. No caso dos voluntários, é preciso apenas apresentar um projeto adequado ao público da unidade. Neste ano, estão cadastradas mais de 10,2 mil pessoas.

 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias