quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Região arrecada mais de 42 mil roupas e cobertores

18 setembro 2021 - 22h00Por Daniel Marques - da Região
Mais de 42 mil roupas e cobertores foram arrecadados na Campanha do Agasalho 2021 em, ao menos, sete cidades da região. Com temas variados, alguns municípios optaram por não receber roupas neste ano, para evitar um maior risco de contágio pelo coronavírus na pandemia pela qual o mundo passa atualmente.
 
A campanha aconteceu com doações de cobertores e foi um sucesso. Das cidades da região que responderam aos questionamentos feitos pela reportagem, Mogi das Cruzes foi a campeã em arrecadação de cobertores: foram 8,7 mil peças. Com o tema “Inverno Solidário – Doe Calor, Doe Cobertor”, a campanha segue em andamento e deve ser encerrada nos próximos dias.
 
Para participar, o doador pode contribuir na própria sede do Fundo Social de Solidariedade da cidade e também em pontos de coleta espalhados pelo município. São caixas que possuem uma identificação visual da campanha e estão espalhadas por mercados, farmácias, escolas, centros de compras e prédios de Mogi.
 
Itaquaquecetuba arrecadou 4,5 mil cobertores novos com a campanha "Por falta de um abraço, doe um cobertor". Com ajuda de igrejas, associações e clubes da cidade, as peças já foram doadas às famílias em vulnerabilidade social.
 
Em Suzano, foram arrecadados 2,5 mil cobertores neste ano – mil a mais do que a quantidade levantada na campanha do ano passado -, beneficiando mais de 500 famílias até agora.
 
A Prefeitura disse que as pessoas que precisarem de cobertores da campanha “Compartilhe Seu Calor Humano” podem entrar em contato no 4745-2188, de segunda a sexta, das 8 às 17 horas. 
 
O Fundo Social da cidade fica no Paço Municipal (Rua Baruel, 501, sala 224).
 
Assim como Suzano, Poá também arrecadou 2,5 mil peças, incluindo cobertores e roupas que já foram higienizadas, embaladas e estão sendo distribuídas às famílias em vulnerabilidade social.
 
Lucas Bertagnolli, chefe de Gabinete e secretário de Assistência e Desenvolvimento Social do município, disse que é necessário acelerar a entrega das peças, já que o inverno ainda não acabou. “Pretendemos agilizar esse processo, mas antes estamos fazendo a higienização das roupas e cobertores para garantir a segurança de todos, em virtude da pandemia”, disse.
 
Arujá também distribuiu 2,5 mil cobertores, assim como Poá e Suzano. Porém, o município conseguiu entregar mais de 20 mil peças de roupas pelo Fundo Social móvel, que distribui as peças às famílias nos bairros. Neste ano, foram tomadas várias precauções na arrecadação e entrega das roupas, já que a campanha do ano passado não recebeu vestimentas por conta da pandemia.
 
A vizinha, Santa Isabel, arrecadou 187 cobertores na Campanha do Inverno Solidário. As famílias cadastradas no Fundo Social de Solidariedade do município já estão recebendo as peças. Há, atualmente, cerca de 30 peças disponíveis para doação.

Deixe seu Comentário

Leia Também