quinta 18 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Região central recebe revitalização da sinalização para aumentar segurança viária

Trabalho de revitalização beneficiou ruas como a Doutor Antonio Cândido Vieira, Coronel Souza Franco e Presidente Rodrigues Alves, além da região da praça Dona Firmina Santana

04 agosto 2018 - 16h22Por De Mogi

A Secretaria Municipal de Transportes realizou nesta semana uma série de intervenções para melhoria da sinalização de trânsito na região central de Mogi das Cruzes. O trabalho faz parte das ações da Prefeitura para a melhoria da segurança viária, mobilidade urbana e prevenção de acidentes em ruas e avenidas da cidade.

“A manutenção constante da sinalização viária é importante em vários aspectos. Na questão de orientação para os motoristas que chegam à cidade ou que buscam acessar algum bairro ou região e na questão de segurança, com indicações de limite de velocidade, sentido de direção, permissão ou proibição de estacionamento, entre outras. Este é um trabalho contínuo que é desenvolvido pela Prefeitura e que busca atender tanto à região central quanto aos bairros, com prioridade para a segurança dos pedestres” afirmou o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida.

O trabalho de revitalização beneficiou ruas como a Doutor Antonio Cândido Vieira, Coronel Souza Franco e Presidente Rodrigues Alves, além da região da praça Dona Firmina Santana. Entre as intervenções desenvolvidas estão a pintura de faixas para pedestres, vagas de estacionamento e vagas para pessoas com deficiência.

A Secretaria Municipal de Transportes mantém equipes específicas que realizam os trabalhos de revitalização e manutenção de sinalização de solo e aérea em toda a cidade, além da ampliação, quando necessário. O trabalho é desenvolvido de acordo com uma programação estabelecida, que leva em conta questões como os corredores com grande movimentação de pedestres e veículos, a prevenção de acidentes e intervenções para melhoria da mobilidade urbana.

Solicitação de serviços podem ser feitas por meio da Ouvidoria Geral, pelo telefone 156. 

Deixe seu Comentário

Leia Também