Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 23 de fevereiro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 22/02/2020
PMMC SARAMPO
CENTRO MÉDICO
MAGIC CITY
CENTRO ONCOLÓGICO

Região estuda ingresso em programa do Estado sobre revitalização de espaços

Programa foi lançado na capital paulista no dia 1º de junho e poderá ser ampliado para as demais cidades da região metropolitana

Por da Região26 JAN 2020 - 17h00
Quatro das cinco cidades do Alto Tietê, Suzano, Ferraz de Vasconcelos, Mogi das Cruzes e Itaquaquecetuba estudam a possibilidade de ingressarem no programa 'SP +Bonito' do governo estadualFoto: Governo do Estado de São Paulo/Divulgação
Quatro das cinco cidades do Alto Tietê, Suzano, Ferraz de Vasconcelos, Mogi das Cruzes e Itaquaquecetuba estudam a possibilidade de ingressarem no programa 'SP +Bonito' do governo estadual, que visa o processo de revitalização de espaços públicos em parceria com a iniciativa privada, para que os municípios participantes não tenham gastos. 
 
O programa foi lançado na capital paulista no dia 1º de junho e poderá ser ampliado para as demais cidades da região metropolitana que tenham uma população de 250 mil ou mais habitantes.
 
SUZANO
 
 
A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, afirmou em nota que toda e qualquer iniciativa que possa propor melhorias à população será estudada para analisar a viabilidade e execução. A pasta reforçou a atuação de programas de zeladoria na cidade. "Inclusive, atualmente Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, conta com os projetos 'Abrace Suzano' e 'Suzano Tem', que incentivam a indústria e o comércio local para o desenvolvimento mútuo, com a pretensão de promover ações de zeladoria em diversos pontos da cidade".
 
A administração municipal diz que desde 2017 realiza parcerias com a iniciativa privada para a adoção de espaços públicos.
 
FERRAZ
 
A Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Ferraz está estudando a questão da participação do município no programa. "A cidade não tem realizado contatos com empresas privadas para parceria para ações de zeladoria, mas está com licitação aberta para a contratação de empresa que deve prestar estes serviços (varrição, limpezas, etc.) no município", informou em nota.
 
MOGI
 
A Prefeitura de Mogi diz que ainda não há uma tratativa pontual com relação à implantação do programa na cidade. Contudo, afirma que a iniciativa do governo estadual de realizar parcerias em prol da otimização de trabalhos que envolvam a zeladoria urbana, fortalece essas ações. 
 
"Ainda não há uma tratativa pontual com relação à implantação deste programa em Mogi das Cruzes, porém a Prefeitura possui ações semelhantes, como é o caso do ''Projeto Adote Uma Praça'.
 
Por meio dele, empresas e/ou entidades 'adotam' espaços públicos e passam a ser responsáveis por mantê-los limpos e bem cuidados, enquanto a Prefeitura permite ao responsável pela área a colocação de uma placa institucional, de acordo com as determinações da Lei Mogi Mais Viva.
Além de proporcionar ações para melhorar a qualidade de vida da população e preservação do meio ambiente, o projeto também propicia um retorno positivo para a imagem da empresa em relação à comunidade. As empresas ou entidades que se interessarem em adotar as áreas podem entrar em contato com a Prefeitura pelo telefone 4798-5962. Atualmente, há 78 espaços públicos adotados na cidade e outros 10 estão em negociação para que passem a ser adotados em breve", finalizou.
 
ITAQUÁ
 
À reportagem, a Prefeitura de Itaquaquecetuba informou que tem total interesse nesse tipo de projeto. "Na cidade já existem parcerias com a iniciativa privada através dos programas Adote uma Escola e Adote uma Praça, beneficiando os serviços de zeladoria".
 
POÁ
 
 
Contatada, a Prefeitura de Poá informou que "é um programa voltado a contribuir com as cidades com mais de 250 mil habitantes. Poá tem aproximadamente 120 mil habitantes. Porém, Poá conta com 18 novos veículos (recursos próprios) para o trabalho de limpeza e manutenção em todos os bairros (varrição, capinação, pintura, zeladoria, entre outros). O secretário de Serviços Urbanos, Alexandre Rossi, o Leta, ressaltou que sua equipe tem se empenhado ao máximo para todos os bairros serem beneficiados com trabalhos de manutenção e que agora as atividades poderão ser intensificadas".

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias