Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 29 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 29/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
ÚNICCO POÁ
PMMC COVID SAÚDE
SOUZA ARAUJO
Pmmc Sarampo

Região registra 493,41 mil vendas pela internet, aponta Fecomercio

10 JUL 2016 - 08h00

As vendas pela internet na região - incluindo Guarulhos e Mairiporã - já chegam ao patamar de 493,41 mil pedidos apenas no primeiro trimestre deste ano.

Apesar da alta quantidade, os números apontam uma redução de 1,26% do faturamento e-commerce, em relação ao mesmo período do ano passado.

As informações foram divulgadas pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

A região obtém o terceiro maior índice no faturamento das vendas pela internet de todo o Estado, assim representada por 5,1%. Atrás apenas do Grande ABCD (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra) e Osasco.

Os dados mostram ainda que as vendas na internet já se aproximam das realizadas no físico varejo, que no primeiro trimestre do ano foi de 5,7%.

Ao DS, a assessora econômica da FecomercioSP, Julia Chimene, disse que a redução das vendas é causada pela atual conjuntura financeira em que o brasileiro se encontra.

Isso porque, o cidadão tem priorizado itens necessários, assim deixando de lado artigos como livros, utensílios, dentre outros. "Mesmo que haja ainda uma quantidade expressiva de vendas, as pessoas acabam por restringir qual o necessário. Além disso, o outro agravante para esta redução foi pela taxa de desemprego".

avaliação

Ela avaliou que a tendência é de que as vendas continuem caindo, já que o momento é delicado por causa da elevação do preço em itens básicos de consumo. "Três segmentos estão tendo elevações, assim, causando a diminuição das vendas e-commerce. E são em setores como alimentação, habitação e transporte", finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias