Envie seu vídeo(11) 4745-6900
quarta 27 de outubro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/10/2021
Pmmc Parque
GrupoIndy
PMMC PPM
SOUSA ARAUJO - SIENA
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Saúde

Região registra 512 casos de dengue neste ano

Prefeituras afirmam que realizam ações para combater a doença

Por Lucas Lima - da Região26 SET 2021 - 17h00
Região registra 512 casos de dengue neste anoFoto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O Alto Tietê registrou, de janeiro a agosto deste ano, 512 casos de dengue. Já no mesmo período do ano passado foram computados pelo menos 76 casos. O número de 2021 é 573,68% maior devido ao número de casos de Mogi das Cruzes, de 2020, não ter sido divulgado. As prefeituras afirmam que realizam ações para combater a doença.
 
Em Suzano, de acordo com levantamento da Secretaria de Saúde, elaborado pela Vigilância Epidemiológica, foram confirmados 73 casos de pessoas infectadas pela dengue de janeiro a agosto deste ano e 33 no mesmo período de 2020. Isso representa um aumento de 121,21%. Em nenhum dos períodos houve óbitos. Para combater a doença na cidade, o Setor de Controle de Zoonoses informou que atua em busca de focos de criadouro do mosquito Aedes aegypti de forma rotineira. O trabalho ocorre casa a casa praticamente todos os dias e em pontos estratégicos, como por exemplo, em ferros-velhos, galpões de reciclagem, borracharias, entre outros, a cada duas semanas.
 
Já em Itaquaquecetuba foram registrados 132 casos de dengue de janeiro a agosto deste ano. No entanto, no mesmo período do ano passado, o município registrou igual a Suzano, 33 casos. Segundo a Prefeitura, são feitas inspeções em pontos estratégicos para combater o vírus.
 
Em Mogi das Cruzes, foram registrados 264 casos de dengue neste ano. Já no passado todo foram 36. O município esclareceu que os trabalhos de combate continuam dentro da rotina, sem interrupções, apenas com adaptações necessárias por conta da Covid-19, com visitas, vistorias e demais ações de combate e orientação.
 
Por outro lado, Ferraz de Vasconcelos computou 15 casos da dengue de janeiro a agosto de 2021. Em compensação, nenhum caso foi registrado no mesmo período de 2020. 
 
A Prefeitura disse que, para combater o vírus, realiza o bloqueio com agentes casa a casa, para orientar e verificar se existem focos.
 
Em Poá, o Departamento de Vigilância em Saúde informou que o município, entre janeiro e agosto deste ano, recebeu 68 notificações de dengue, sendo que 28 casos foram confirmados. No mesmo período, em 2020, receberam 91 notificações de dengue residentes no município, sendo 10 casos confirmados. 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias