Uma reunião realizada na manhã de ontem no Centro de Educação Infantil (CEI) Primeiros Passos, em Ferraz de Vasconcelos, entre o prefeito em exercício José Izidro Neto, a direção da unidade e funcionários decidiu pela retomada do atendimento hoje a 122 crianças desta unidade, localizada na Avenida Santos Dumont, bairro Tanquinho.
A unidade II, situada na Rua Miguel Dib Jorge, no Jardim Castelo, que atende 79 crianças também volta a atender hoje.
As atividades foram suspensas ontem por falta de repasse dos recursos da administração municipal à unidade conveniada. O atraso ocorreu em função da transição administrativa no comando das unidades e a apresentação de um novo plano de trabalho. A documentação não havia sido aprovada em tempo hábil para efetivar os pagamentos.
Como as creches ficaram sem funcionar ontem prejudicando muitas mães, que dependem do serviço, o prefeito esteve na CEI Primeiros Passos junto com a equipe técnica da Secretaria de Educação para resolver o problema.
“A subvenção dos meses de janeiro e fevereiro serão pagas já amanhã (hoje) e a do mês de março será na sexta-feira. Só lamento ter chegado a este ponto, mas o problema já está resolvido. Amanhã é vida normal”.
A secretária de Educação, Jussara Karen Derêncio Abdo, afirmou que este processo burocrático – de tramitação de documentos junto à Prefeitura de Ferraz é complicado, mas o problema já está sendo sanado.
Para Rubens de Souza, diretor das conveniadas do Instituto Raízes e presidente da Associação Mitras, há a necessidade de um maior diálogo entre as conveniadas, a comunidade e a Prefeitura para melhor organização.
“Funcionamos com recursos próprios até onde conseguimos manter o atendimento e paramos para chegar a um entendimento e buscarmos uma solução”, afirmou ele.
Atualmente, a unidade I atende 122 crianças, mas após as reformas que estão sendo feitas terá capacidade ampliada para 200 crianças.
Já na unidade II, são atendidas hoje 79 crianças e também após adaptações no prédio 122 menores serão assistidos.