Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 21 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE

Reunião sobre regularização fundiária é realizada hoje na Vila São Francisco

09 ABR 2016 - 08h00

 Em prol do processo de cadastro para regularização fundiária, a Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, em parceria com a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, realiza hoje uma reunião com os moradores do Sítio Paiolzinho 'Raspadão', Vila São Francisco. O encontro acontecerá neste bairro, às 10 horas, conforme já agendado com os munícipes.

De acordo com a pasta municipal de Habitação, esta é a primeira reunião que contará com um representante também de Ferraz de Vasconcelos. Segundo o secretário de Habitação de Poá, Osmar Schneider, que estará presente, o encontro já foi previamente acertado com os moradores.

Schneider frisou que os munícipes precisarão levar os documentos de RG e CPF. Além disso, o secretário disse que a Prefeitura, através de programa estadual tem realizado amplo trabalho de regularização de núcleos.

"O prefeito Marcos Borges (PPS) inclusive já determinou que uma equipe da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos esteja junto, até mesmo para possíveis trabalhos de limpeza em algumas vias desta Vila São Francisco", comentou o secretário.

Por se tratar de um local de divisa, o cadastro em prol da regularização, o trabalho será feito junto a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos. O local do encontro será a casa de uma moradora do bairro, na Rua Nestor Vinagre, 500.

ACORDO ENTRE CIDADES

O prefeito em exercício de Ferraz, José Izidro Neto (PMDB), e o prefeito de Poá, Marcos Borges, firmaram no dia 22 de março deste ano uma parceria para a regularização fundiária na divisa entre os dois municípios que abrangem os bairros Sítio Paiolzinho, no Cambiri, mais conhecido como Raspadão no lado de Ferraz e a Vila São Francisco, em Poá.

A estimativa é que até mil famílias deverão ser beneficiadas, mas o número final, em ambas as cidades será levantado num cadastramento em conjunto.

Ainda no mês passado, os técnicos da Prefeitura de Poá com o auxílio da equipe da Secretaria de Habitação de Ferraz iniciaram um levantamento topográfico para demarcar ruas, lotes e a divisa dos dois municípios.

O trabalho também inclui um cadastro social das famílias para levantar quantos moradores existem nesta área da divisa.

Com a regularização fundiária, os moradores que vivem nesta região das duas cidades serão contemplados no futuro com infraestrutura: asfalto, redes de água, esgoto, coleta de águas pluviais e coleta de lixo.

As duas prefeituras também se comprometeram a regularizar a situação desta região já que é área rural. No caso de Ferraz, que tem restrições ambientais por ser Área de Proteção do Meio Ambiente.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias