terça 16 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 16/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Rodrigo Garcia comenta ações realizadas em Mogi durante live

Governador de São Paulo participou de live com o prefeito Caio Cunha na última segunda-feira

10 agosto 2022 - 05h00Por Fernando Barreto - de Mogi
O governador Rodrigo Garcia (PSDB) participou de uma live com o prefeito de Mogi, Caio Cunha, na última segunda-feira, e comentou as ações realizadas no município nesses quatro meses à frente do Executivo estadual. Em 37 minutos de live, Garcia falou de melhorar e ampliar os leitos de atendimentos médicos, Bom Prato de Jundiapeba, AME, do programa Viver Melhor, que vai reformar 750 residências na cidade, e do pedágio na Mogi-Dutra.
 
Nesta terça o governador participou de live com o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi. Leia mais neste link.
 
Além disso, o governador também falou um pouco da trajetória política.
 
“Estive em Mogi 4 vezes e é um privilégio, pois posso ouvir direto da população o que precisam mais, e ouvir dos prefeitos as principais demandas da cidade”, disse.
 
Saúde
 
O tema saúde foi o primeiro assunto discutido na live entre o prefeito e o governador. Perguntado sobre o fechamento do Pronto-Socorro do Luzia de Pinho Melo, Garcia afirmou que a decisão foi estudada e que o objetivo é ampliar os leitos de alta complexidade na cidade.
 
“É uma decisão antiga e que foi muito estudada. O Hospital das Clínica da Capital, por exemplo, fechou o PS para atender exclusivamente as demandas de alta complexidade. O que queremos é ampliar os leitos de atendimentos nos hospitais e rede básica de saúde. Ampliar em Mogi, em Suzano, em Itaquá”, respondeu o governador, que também falou da sua última visita a Mogi, quando conheceu o AME, que passou a atender agora em agosto, pacientes que realizam tratamento de quimioterapia.
 
“No Estado temos 61 AMEs, Mogi foi um dos primeiros que passou a contar com tratamento de oncologia e a realizar quimioterapia. Recebi uma demanda muito grande da necessidade de ampliar os tratamentos oncológicos, e decidimos fazer do AME um local para isso”, disse.
 
Viver Melhor
 
Garcia também comentou do programa Viver Melhor, em parceria com a Prefeitura de Mogi. O programa busca reformar as residências das famílias mais carentes. No Estado, segundo o governador, estão em reforma cerca de 20 mil residências, e em Mogi, 750 serão reformadas. 
 
“É um projeto muito importante e que nos alegra. Pois a pessoa, quando se trata de trabalho, ela ainda consegue ir nas frentes de emprego, arrumar um bico, mas a residência reformada dignifica”, explicou.
 
Pedágio
 
Ao fim da live, Garcia também falou do pedágio da Mogi-Dutra, e aproveitou para exemplificar que suas ações giram em torno do debate. 
 
“Esse (pedágio) é um exemplo de como a conversa se resolve tudo. Era um projeto antigo, mas que entendi que não era o desejo da população. Mas, apesar disso, vamos seguir com a duplicação da Rio-Santos e com a Mogi-Bertioga. 
 
No final, Garcia confirmou que vai vir à Mogi, caso ganhe as eleições, para comemorar comendo “um hot-dog do Carioca”, lanche tradicional da cidade há anos”.