Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 18 de novembro de 2018

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 17/11/2018
Costa Rica
MRV - ATÉ O SEU MADRUGA VAI SAIR DO ALUGUEL

Rua Doutor Deodato recebe melhoria para segurança viária no Mogi Moderno

Medida busca melhorar a segurança de alunos, pedestres e motoristas que circulam pela região

Por de Mogi13 SET 2018 - 16h44
Região do Mogi Moderno vem recebendo atenção da Secretaria Municipal de Transportes para melhoria da fluidez e segurança viáriaFoto: Divulgação

A rua Doutor Deodato Wertheimer está recebendo intervenções para melhoria da segurança viária no seu trecho que passa pelo Mogi Moderno. A implantação do canteiro central, autorizada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, faz parte de um projeto de medidas mitigadoras de Polo Gerador de Tráfego. A medida busca melhorar a segurança de alunos, pedestres e motoristas que circulam pela região.

A intenção é disciplinar a circulação dos veículos, evitando conversões que possam trazer riscos para a segurança da via. Além disso, o canteiro também oferecerá melhores condições para que os pedestres atravessem a via. Os trabalhos estão sendo realizados pelo Colégio Ativa, sob supervisão da Secretaria Municipal de Transportes.

“Este trecho da rua Doutor Deodato Wertheimer possui uma movimentação intensa de veículos, uma vez que faz a ligação de diversos bairros com a região central da cidade. Além disso, nos horários de entrada e saída do colégio, também temos a circulação de alunos. Com a medida, esperamos um aumento na segurança viária e prevenção de possíveis acidentes”, destacou o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida.

O secretário lembrou ainda que a medida também deve contribuir para a melhoria da fluidez do trânsito de veículos na região, principalmente nos horários de pico.

A região do Mogi Moderno vem recebendo atenção da Secretaria Municipal de Transportes para melhoria da fluidez e segurança viária. Na própria rua Doutor Deodato Wertheimer, está em fase de implantação um equipamento de fiscalização eletrônica. No local, foram registrados acidentes, inclusive com mortes. A intenção é evitar que o excesso de velocidade traga riscos de novas ocorrências.

Outro ponto do bairro que está recebendo um levantamento amplo do sistema viário é o cruzamento das avenidas Pedro Machado e Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira. No local, a movimentação de veículos em todas as direções do cruzamento traz problemas para a circulação. Dentro do estudo que está sendo feito, é verificada a utilização de outras vias da região para absorver parte do fluxo.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias