Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 30 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/09/2020
ÚNICCO POÁ
SOUZA ARAUJO
Pmmc Sarampo
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Sabadania atrai mais de mil pessoas

17 NOV 2015 - 07h01

 A população ferrazense compareceu em grande número em um dos eventos mais tradicionais do Centro de Integração e Cidadania (CIC) de Ferraz de Vasconcelos – o Sabadania. Na oportunidade, 1,5 mil pessoas prestigiaram os serviços sociais, apresentações e oficinas que o órgão em parceria com a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, disponibilizou aos munícipes no equipamento entre 10 e 16 horas, no último sábado. O vice-prefeito de cidade, José Izidro Neto, prestigiou o evento, que também celebrou os 12 anos de funcionamento do CIC em Ferraz.

A municipalidade participou das ações por meio de atividades promovidas pelas Secretarias Municipais de Cultura e Turismo, Saúde, Educação e de Promoção e Desenvolvimento Social. Segundo o diretor do equipamento, Jocélio Freires Fernandes, a população recebeu orientações relacionadas à saúde, beleza e cultura, além de divulgar o trabalho do CIC.

A Secretaria de Saúde, que está sob os comandos do secretário, Juracy Ferreira da Silva, disponibilizou estandes de orientações de prevenção à Tuberculose, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), Álcool e Drogas, bem como o controle de tabagismo, além de oficina farmacêutica, confecção de bolsas, feira de artesanato e contação de história. Em parceria com empresas privadas, os presentes também tiveram orientações de higiene bucal e exame oftalmológico.

A pasta da Educação ferrazense, que tem como titular, a secretária Valéria Eloy da Silva kovac, desenvolveu interação lúdica com os munícipes, uma exposição prévia relacionada ao dia da Consciência Negra, datada oficialmente em 20 de novembro e, uma divulgação do projeto da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A Secretaria de Cultura e Turismo promoveu uma apresentação de dança, intitulada “Lenço Bailado”. Já a pasta de Promoção e Desenvolvimento Social, ofereceu aos munícipes o serviço de corte de cabelo.

Outras atividades estavam disponíveis no Sabadania, como maquiagem, limpeza de pele, orientação nutricional, oficina de pipas, além de apresentações de escola de samba, dança do ventre e capoeira, bem como estandes de degustações.

O vice-prefeito Izidro, parabenizou a todos os organizadores, pelo ótimo evento desenvolvido na cidade. “O Sabadania é um evento que ajuda os munícipes a obterem informações que podem melhorar a saúde, além de promover momentos de interação e divertimento aos ferrazenses. Espero que no próximo ano, nós da Prefeitura possamos participar desta ação novamente, oferecendo serviços sociais tão importantes para a comunidade local”, conclui.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias