sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

SAE de Poá é premiado por trabalho de testagem de HIV e Sífilis

Serviço de Assistência Especializada (SAE) é voltado às pessoas com HIV/AIDS, Hepatites Virais, Tuberculose e Hanseníase

24 abril 2018 - 22h55Por De Poá
O Serviço de Assistência Especializada (SAE) de Poá recebeu duas premiações. Uma pela participação na 10ª Campanha Estadual de Testagem do HIV e da Sífilis do Centro de Referência e Treinamento DST/Aids (CRT-DST/Aids). E também foi condecorado pelo Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) pela cobertura de teste HIV realizada para casos de tuberculose em 2017.
 
“É uma felicidade muito grande saber que nossos esforços estão sendo reconhecidos por órgãos estaduais de tamanha importância. Parabenizo todos os envolvidos na busca por estes resultados”, comentou o prefeito Gian Lopes (PR). 
 
O vice-prefeito e secretário de Saúde, Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, ressaltou que o município contribuiu para o enfrentamento da epidemia de HIV/Aids e IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis), realizando ações para ampliação do diagnóstico precoce do HIV e da Sífilis. 
 
“Reforçando que realizamos um trabalho permanente com o objetivo de atender pessoas interessadas em realizar testes rápidos de HIV, Sífilis e hepatites B e C. Não é preciso se identificar para realização das avaliações”. 
 
O SAE fica na Rua Rua Deocasta Aguilera, 215, Jardim Medina, e o atendimento é realizado das 8 às 15 horas. 
 
A diretora da Vigilância em Saúde de Poá, Fabiana Ferri, acrescentou que o SAE de Poá realiza o diagnóstico precoce do HIV/Aids e tem registrado avanços no município, no entanto ainda existem muitas pessoas que não conhecem seu status sorológico, por isso, procurar a unidade é uma ótima oportunidade de se realizar os testes. “Vale lembrar que todas as unidades de saúde de Poá realizam os testes em dias úteis”. 
 
A psicóloga do SAE de Poá, Kelly Trettel, explicou que o trabalho realizado na cidade proporciona à população um tratamento mais rápido. “O SAE faz um trabalho de acolhimento dos pacientes e conta com uma equipe multidisciplinar. Nossa unidade é ambulatorial e é voltada à atenção às pessoas com HIV/AIDS, Hepatites Virais, Tuberculose e Hanseníase”. 
 
Os telefones para informações são (11) 4636-3875 e 4639-7204.

Deixe seu Comentário

Leia Também