Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logo de aniversário de 60 anos
sexta 07 de maio de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 07/05/2021
 SP EDUCAÇÃO - SAC_210326-001 - CORONAVIRUS - VACINACAO PROFISSIONAIS
GrupoIndy
CLUDE DS DIA DAS MÃES
CHECK UP - PÓS COVID

Secretaria da Mulher divulga lista de aprovadas no Vestibular Social Universitário

Processo seletivo tem como objetivo fortalecer a mulher de baixa renda e em situação de vulnerabilidade; vagas são de cursos de bacharelado e tecnólogo

Por de Poá13 ABR 2021 - 17h24
Secretária da Mulher, Maria Chaia diz que o processo seletivo tem como objetivo oferecer condições para que as poaenses “quebrem” o ciclo de violênciaFoto: Rodrigo Nagafuti/Divulgação

A Secretaria Municipal da Mulher divulgou nesta terça-feira (13/04), a lista com o nome das 28 mulheres aprovadas no processo seletivo do Vestibular Social Universitário para cursos gratuitos de bacharelado e tecnólogo. A iniciativa da pasta conta com a parceria da Universidade Paulista (Unip), Centro Universitário Internacional (Uninter), e a Faculdade Zona Leste (FZL). O vestibular teve como público-alvo mulheres de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade.

De acordo com a secretaria, o processo seletivo tem como objetivo oferecer condições para que as poaenses “quebrem” o ciclo de violência, por meio da Educação e, assim possam reconstruir as suas vidas. “Infelizmente identificamos situações onde a mulher, por se sentir dependente do parceiro, acaba se sujeitando a viver sob ameaças e agressões. O nosso objetivo é empoderar a mulher e prepará-la para que ela possa ter um futuro melhor. Temos a convicção de que a educação é o melhor caminho para esse crescimento pessoal”, afirmou a titular da pasta, Maria da Graça Chaia Marques.

Já nesta terça-feira, a secretaria da Mulher iniciou o contato com as aprovadas para orientá-las sobre a próxima etapa. “Vamos informar quais são os documentos necessários para realizar a matrícula. Os dados das aprovadas já foram repassados às universidades a fim de agilizar o processo de matrícula”, informou a secretária.

As 28 bolsas de estudo gratuitas que foram disponibilizadas para o processo seletivo são para os seguintes cursos: Bacharelado em Administração (5 vagas) e Ciências Contábeis (5 vagas); Tecnólogo em Gestão do RH (5 vagas),  Gestão Comercial (5 vagas), e Gestão Financeira (05 vagas), na Faculdade Zona Leste. 

Já na Uninter, são duas vagas para o curso de Tecnólogo de Gestão de RH e Gestão de Marketing; assim como a Unip, que também ofereceu duas vagas de Tecnólogo, sendo uma para Gestão Comercial e outra para Gestão de Turismo (cursos de tecnólogo têm dois anos de duração). “Vale ressaltar que não houve procura para o curso de Gestão de Turismo, oferecido pela Unip”, explicou a chefe da pasta.

Lista de aprovadas

Ciências Contáveis

Alessandra da Silva Domingos 

Deise Almeida Gonçalves Candido 

Luciana Monteiro dos Santos 

Maximira Carlota Mana 

Patricia da Silva Lira 

 

Administração

Celeste dos Santos 

Claudia Correia da Silva

Fabiana Aparecida Braga 

Miriam Soares Silva 

Tatiane Eugenio Pereira

 

Gestão de RH

Ana Karoline da Silva Tenorio 

Edinea Silva Rocha Alves 

Marcia Cristina Martins dos Santos 

Raiane de Argolo Assunção

Samantha de Almeida Carreiro 

Vania Aparecida Cardoso 

Susete da Silva

 

Gestão Financeira 

Camila de Barros Santos 

Jaqueline Lourenço da Silva 

Katia Henrique dos Santos da Silva 

Sara Alves da Silva Leal 

Thayna Bueno de Morais 

 

Gestão Comercial 

Andreia Fernandes Pereira

Antonia Maria Alves de Oliveira 

Bruna Emilia Soares Bispo 

Emile Dias Guedes 

Marnilde Oliveira Varjão Figueira de Abreu 

Márcia Patricio Araujo Vieira 

 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias