quinta 18 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 17/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Poá

Secretaria de Saúde e da Mulher promove ações do "Outubro Rosa"

Serão milhares atividades, entre elas exames, workshop e seminário de conscientização da prevenção do câncer de mama

03 outubro 2018 - 23h44Por de Poá
A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Saúde e da Mulher, iniciou sua programação do “Outubro Rosa”, uma campanha que tem por objetivo conscientizar as mulheres e a sociedade sobre a prevenção e a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.
 
Diversas atividades serão realizadas a fim de informar, prevenir e conscientizar a população sobre essa doença que quando diagnosticada precocemente é potencialmente curável. 
 
Esse ano será organizado o I Seminário de Oncologia do Alto Tietê, em parceria com Centro de Convivência e Apoio ao Paciente com Câncer (CECAN) e a Rede Feminina de Combate ao Câncer. 
 
Entre as atividades apresentadas, há ainda um destaque para as rodas de dança circulares nas salas de espera das unidades de saúde, bem como o teatro itinerante sobre o planejamento familiar, que colocou Poá como referência de trabalho em todo o Estado.
 
De acordo com o secretário de Saúde e da Mulher, Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, celebrar o “Outubro Rosa” é muito importante. “Como secretário fico muito feliz de realizarmos um ‘Outubro Rosa’ com tantas atividades diversificadas e informativas. Só tenho a agradecer a todos pelo empenho e que a população aproveite muito essa oportunidade”.
 
Segundo a coordenadora do Departamento de Apoio à Mulher, Jeruza Reis, é importante o diagnóstico precoce. “Para isso é necessário que os exames de rotina sejam feitos com regularidade. Fico muito feliz com a ação que realizará exames de Papanicolau e Mamografia durante o mês de outubro. Contamos com a presença de todos para o sucesso das atividades”.

Deixe seu Comentário

Leia Também