Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 01 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 01/10/2020
ÚNICCO POÁ
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
SOUZA ARAUJO

Semáforos começam a funcionar no Conjunto Cocuera e Centro de Mogi

21 JUN 2016 - 08h00

 A Secretaria Municipal de Transportes de Mogi das Cruzes colocou em funcionamento dois novos semáforos para a travessia de pedestres em Mogi das Cruzes. Os equipamentos estão localizados na Rua Coronel Cardoso de Siqueira, em frente ao CEIM Arquiteto Aldemy Gomes de Oliveira, no Conjunto Residencial Cocuera, e na Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, no cruzamento com a Rua Dom Antônio Cândido de Alvarenga, no Centro Cívico.

Os equipamentos foram instalados após estudos realizados pela secretaria, buscando ampliar a segurança dos pedestres que realizam a travessia das vias. No caso do semáforo da rua Coronel Cardoso de Siqueira, os pais e alunos da unidade de ensino, serão beneficiados.

“Havia uma solicitação da comunidade do Conjunto Residencial Cocuera para a implantação de um semáforo no local, uma vez que a rua Coronel Cardoso de Siqueira registra uma movimentação constante de veículos”, destacou o secretário municipal de Transportes, Nobuo Aoki Xiol, lembrando que outras unidades municipais receberam, recentemente, estrutura semelhante, como a do Parque São Martinho.

Já com relação ao equipamento instalado no Centro Cívico, os estudos desenvolvidos pelos técnicos da Secretaria Municipal de Transportes apontaram um grande volume de pedestres com interesse de travessia no cruzamento da avenida Vereador Narciso Yague Guimarães com a Rua Dom Antônio Cândido de Alvarenga, em frente ao prédio da Justiça do Trabalho.

“Frente a esta constatação, foi implantado o grupo focal para pedestres com a botoeira, a exemplo do que já ocorre no outro lado do cruzamento, em frente ao prédio da Prefeitura. Os dois equipamentos estão sincronizados e, com isso, é garantida a segurança da travessia, independentemente da origem ou destino do pedestre”, lembrou Xiol.

Os mogianos que desejarem solicitar estudos sobre a implantação de novos semáforos ou melhorias na segurança viária do município podem entrar em contato com a Ouvidoria Geral, pelo telefone 156.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias