quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Senai abre 93 vagas para curso técnico em Suzano e Mogi

Candidatos devem ter concluído o Ensino Médio até a data do início do curso

21 agosto 2018 - 20h41Por da Região

Até o dia 12 de setembro, o Senai-SP estará com inscrições abertas para 93 vagas de cursos Técnicos nos municípios da região do Alto Tietê. As aulas começam no primeiro semestre de 2019.

Em Mogi das cruzes há 35 vagas nos cursos de Eletroeletrônica e de Fabricação Mecânica. Em Suzano são 58 vagas para o curso de Mecânica.

O objetivo dos Cursos Técnicos do SENAI-SP é proporcionar habilitação profissional em áreas tecnológicas específicas do setor industrial. Os cursos, na sua maioria, têm duração de dois anos.

As inscrições serão realizadas pelo site www.sp.senai.br, na aba Processo Seletivo – Técnicos. No site também constam os editais com todas as informações referentes ao processo de seleção.

Para os interessados nos cursos técnicos do período noturno, o pré-requisito é comprovar a conclusão do ensino médio ou concluí-lo antes de iniciar as aulas do Curso Técnico. O valor da taxa de inscrição é de R$ 60,00.

Prova  

A prova de seleção será realizada no dia 21 de outubro, domingo, e terá 60 questões de múltipla escolha em nível de conclusão do Ensino Médio. Serão aferidos conhecimentos das disciplinas de Língua Portuguesa (20 questões), Matemática (20 questões) e Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia), também com 20 questões. Será concedido tempo de três horas para a resolução das questões. O gabarito será divulgado nas escolas e pela internet, a partir das 14 horas do dia 22 de outubro. A lista dos aprovados também poderá ser aferida no site, a partir das 14 horas, no dia 26 de novembro.

Os cursos do SENAI-SP estão sintonizados com as tendências mais modernas do mercado de trabalho no setor industrial, o que se reflete nos índices de absorção dos formandos. Segundo pesquisa feita com ex-alunos após um ano da conclusão, 86% estavam empregados.

Deixe seu Comentário

Leia Também