quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Sindicato da região solicita às prefeituras fechamento dos bancos nas medidas de prevenção ao coronavírus

25 março 2020 - 11h40Por da Região
O Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região encaminhou ofício às prefeituras de sua base de atuação solicitando a inclusão das agências bancárias no decreto municipal que determina o fechamento de estabelecimentos públicos e privados, como uma das medidas preventivas contra a transmissão do novo coronavírus (Covid-19).
 
Além de Mogi, fazem parte da base territorial do Sindicato os municípios de Suzano, Poá, Biritiba Mirim e Salesópolis. O pedido atende a recomendação da Secretaria de Estado da Saúde e visa resguardar a saúde da categoria, bem como dos clientes e usuários dos bancos, em decorrência da pandemia que assola o mundo.
 
Na manhã de terça-feira (24 de março) o presidente do Sindicato, Clayton Teixeira Pereira e o diretor jurídico, Antonio de Siqueira Lima protocolaram pessoalmente o ofício nas prefeituras de Suzano, Poá e Mogi das Cruzes. Até o fim da semana serão encaminhados a Salesópolis e Biritiba Mirim.
 
Entre as reivindicações que o movimento sindical vem fazendo e acordadas com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) é para que as instituições financeiras mantenham apenas as atividades consideradas essenciais, sendo elas: “compensação bancária, redes de cartões de crédito e débito, caixas bancários eletrônicos e outros serviços não presenciais de instituições financeiras”.
 
Desde esta terça-feira (24) o Sindicato sugeriu a interrupção temporária do atendimento nos bancos que possuem mais de uma agência. Mas conforme destacou o presidente, apenas o contingenciamento não está sendo suficiente. Além de não estar sendo adotado por todos os bancos, os que adotam não o fazem da mesma forma.
 
Também ficou determinado que nas unidades que ficarem abertas o acesso do público será controlado, podendo entrar dois clientes por vez. A principal recomendação é que os clientes façam uso de aplicativos para ter usar os serviços bancários.
 
“A pandemia do coronavírus é um caso de saúde pública que ocorre internacionalmente. Os bancários são profissionais que ficam bastante vulneráveis pelo atendimento a um grande número de pessoas que é feito diariamente e também pelo contato direto com o papel moeda”, explica.

Deixe seu Comentário

Leia Também