Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 30 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/09/2020
Pmmc Sarampo
SOUZA ARAUJO
ÚNICCO POÁ
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Sindicatos decretam greve e trens da região devem parar em maio

15 ABR 2016 - 08h00

 Os Sindicatos dos Ferroviários decidiu entrar em greve a partir do dia 4 de maio. A informação foi confirmada ontem pela diretora do Sindicato Central do Brasil, Sonia Marques da Silva. Ela disse que a proposta da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foi inferior à solicitada. Uma nova assembleia deve acontecer no dia 28 deste mês. Segundo informações do site da companhia, 949,9 mil passageiros que usam diariamente o transporte público na região poderão ser afetados.

"A greve já está confirmada para começar a partir da 0 hora do dia 4 de maio. Outras entidades ligadas aprovaram a decisão. A proposta feita não satisfez a categoria", destacou Sonia. A reivindicação era de que a companhia desse um aumento real de 10%, tendo em vista que foi ofertado 2,61%.

Outra solicitação era de que aumentasse o vale refeição acima do índice de inflação. O pedido também foi baseado em três índices: Índice Nacional de Preços ao Consumir (INPC); Índice de Preço ao Consumidor (IPC); e Índice do custo de Vida (ICV).

Segundo Sonia, as negociações com a companhia seguiam desde março. Ela ressaltou ainda que uma nova reunião já foi marcada, porém reafirmou que a categoria irá paralisar no dia previsto. "Até lá pode surgir outra coisa, mas já está marcada", ressaltou.

Conforme publicado pelo DS, um encontro reuniu 11 sindicatos. Todos debateram sobre as solicitações e estratégias que tomariam diante da negativa da companhia sobre as reivindicações.

Vale lembrar que informações da CPTM mostram que a Linha 12-Safira (Calmon Viana - Brás) transporta diariamente 248,7 mil passageiros. Já a Linha 11- Coral (Luz - Estudantes) conta com 701,2 mil usuários. Deste total 949, 9 mil passageiros serão afetados pela greve.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias