Envie seu vídeo(11) 4745-6900
quarta 22 de setembro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 22/09/2021
SEC DE GOVERNO - CAMPANHA: CORONAVIRUS - VALE GÁS - FASE II
CREA-SP
PMMC REDESCUBRA MOGI - TODA QUINTA
ManArc
PMMC REDESCUBRA MOGI
Saúde

SP entrega mais 1,5 milhão de doses de CoronaVac ao Ministério da Saúde

Entregas ao Ministério da Saúde começaram em 17 de janeiro deste ano

Por de São Paulo28 JUL 2021 - 12h20
SP entrega mais 1,5 milhão de doses de CoronaVac ao Ministério da SaúdeFoto: Governo do Estado de São Paulo/Divulgação

O vice-Governador Rodrigo Garcia acompanhou na manhã desta quarta-feira (28) a entrega de mais 1,5 milhão de doses da vacina do Butantan contra a Covid-19 ao Programa Nacional de Imunizações (PNI).

“Com essa entrega de hoje, o Instituto Butantan e o Governo de São Paulo completam 61,649 milhões de doses entregues ao Programa Nacional de Imunizações”, disse Garcia.

As entregas ao Ministério da Saúde começaram em 17 de janeiro deste ano, quando o uso emergencial do imunizante foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Desde o dia 14 de julho até hoje, foram entregues um total de 8,5 milhões de doses da vacina. Essas entregas são referentes à produção do lote de 10 milhões de doses processadas a partir dos 6 mil litros de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) recebidos no dia 26 de junho. A matéria-prima foi envasada no complexo fabril do Butantan, na zona oeste da cidade de São Paulo, e passou por etapas como embalagem, rotulagem e controle de qualidade das doses.

Na madrugada do último dia 13 de julho, o instituto recebeu carga recorde de 12 mil litros de matéria-prima para produzir e entregar as 20 milhões de doses.

As vacinas liberadas hoje fazem parte do segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de vacinas. O primeiro, de 46 milhões, foi concluído em 12 de maio.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias