Envie seu vídeo(11) 4745-6900
domingo 28 de novembro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/11/2021
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC PPM
CREA-SP TRANSFORMAÇÃO
SOUSA ARAUJO - SIENA
PMMC ECONOMIA DE ÁGUA

Subseções da OAB no Alto Tietê elegem seus novos presidentes

Em Suzano, Fabrício Ciconi foi eleito e em Itaquá, Jairo Saturnino venceu Camila Amaral

Por da Região25 NOV 2021 - 21h31
Fabrício foi eleito com 585 votos em Suzano, enquanto Jairo recebeu 208 votos em ItaquáFoto: Divulgação
As subseções da Ordem dos Advogados do Brasil do Alto Tietê e do Estado elegeram seus presidentes para o próximo triênio. Em Suzano o eleito foi Fabrício Ciconi, que é vice do atual presidente, Wellington da Silva. Em Itaquá a vitória ficou com Jairo Saturnino, que venceu a concorrente Camila Amaral.
 
A chapa de Ciconi é formada pelo vice Cristian Ricardo Sivera, a secretária-geral é Edjane Maria da Silva Sutero, o secretário-geral adjunto é Renan de Lima Franco e a tesoureira é Gabriella Gimenez Mello.
 
O grupo recebeu 585 votos, que foram coletados durante oito horas de votação. O índice representa 81% dos votos válidos na subseção. O novo mandato se inicia em janeiro de 2022 e vai até dezembro de 2024. Além da escolha para a liderança municipal da OAB, os advogados também votaram para a seccional paulista para escolher a presidência, secretários geral e adjunto, tesoureiro e conselheiros estaduais.
 
Para o futuro presidente, é uma grande alegria conquistar essa vitória e continuar o trabalho de fortalecimento da Casa do Advogado. “Nos últimos três anos estive muito ativo na entidade, atuando na vice-presidência. Temos grandes planos para impulsionar a atividade da nossa subseção nos próximos anos e dar mais autonomia e suporte aos profissionais”, afirma Ciconi.
 
Um dos maiores objetivos para a gestão do triênio 2022/24 é expandir as ações e atividades de acolhimento aos novos advogados, com maior suporte e orientações sobre prerrogativas, publicidade jurídica, gestão de escritório, entre outras.
Itaquá
 
Com a vitória do grupo, Jairo Saturnino foi reeleito como presidente da subseção, após fazer uma campanha positiva entre os anos de 2019 e 2021. Na posição de vice-presidente está Matilde Gomes de Macedo, enquanto figuram como secretária-geral e secretária-geral adjunta, Cineide Pereira Marques e Silvana Dias Batista, respectivamente. Como tesoureiro da equipe figura Itamar Alves dos Santos.
 
Ao todo, a chapa ‘União, Trabalho e Evolução’ recebeu 208 votos dos 389 sufrágios válidos na subseção. Com a vitória, Jairo Saturnino irá permanecer na presidência da subseção pelos próximos três anos, o que possibilita dar continuidade aos trabalhos em andamento e implantar novos projetos na entidade.
 
Segundo Saturnino, sua maior conquista na gestão do triênio 2019/2021 foi a construção de uma nova Casa do Advogado em Itaquaquecetuba e vai continuar lutando para fortalecer a advocacia no município.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias