Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 29 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/09/2020
SOUZA ARAUJO
ÚNICCO POÁ
Pmmc Sarampo
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE

Terceira morte pela gripe H1N1 no Alto Tietê é registrada em Itaquá

19 ABR 2016 - 08h00

 Itaquaquecetuba confirmou ontem a primeira morte no município pela gripe H1N1. No Alto Tietê é a terceira.

Conforme publicado no DS, a região tem outros dois óbitos pela doença, sendo um Mogi das Cruzes e o outro em Poá. Lembrando que o município poaense analisa um caso de morte suspeita que possa ter relação com as complicações da enfermidade.

A Prefeitura de Itaquá não conseguiu informar a data do óbito, uma vez que o expediente já havia sido encerrado quando foi questionada. No entanto, a nota enviada à imprensa informa que a vítima era mulher e tinha 71 anos.

A nota ainda acrescenta que o município contabiliza quatro ocorrências confirmadas de contágio do H1N1, sendo que ainda existem 22 casos da doença em análise.

Vale ressaltar que a cidade entrou na terceira etapa de vacinação da H1N1. Um balanço sobre a quantidade de pessoas vacinadas deve ser divulgado nos próximos dias.

MORTES na REGIÃO

Com a confirmação em Itaquá, a região contabiliza três mortes por causa das complicações da gripe.

Poá confirmou no início deste mês que uma mulher, de 60 anos, morreu na cidade. Além disso, o município analisa outra morte, que pode ter relação com a doença.

Mogi das Cruzes foi a primeira cidade da região a ter uma morte confirmada pela H1N1. Na ocasião, a paciente foi internada em um hospital particular, e faleceu devido às complicações da gripe. Esta vítima tinha 45 anos, e deu entrada no hospital no dia 27 de março em estado grave, com comprometimento da função pulmonar, febre, tosse, diarreia e dor de garganta.

À época da publicação, o município tinha informado que havia outros dois casos da doença.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias