Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 21 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Trecho do Rio Tietê em Poá será desassoreado

12 NOV 2015 - 07h01

 O trecho do Rio Tietê que compreende o município de Poá receberá serviços de desassoreamento no início do próximo ano visando ao combate a enchentes.

“O governador Geraldo Alckmin (PSDB) atendeu ao nosso pedido de forma regional e o trabalho de desassoreamento do Tietê começará por Mogi das Cruzes e em Poá chegará no início do próximo ano. Celebro esta notícia, pois obras deste tipo, contribui para maior vazão da água e, assim evitam as cheias durante o período chuvoso do verão”, disse o prefeito Marcos Borges (PPS) em reunião com os técnicos do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), na última terça-feira.

O projeto apresentado ao prefeito demonstra que o trabalho será feito ao longo de 44,2 quilômetros do Rio Tietê que será aprofundado em média 2,5 metros. Segundo os técnicos do DAEE, o material recolhido neste tipo de operação será colocado para processo de secagem e depois encaminhado para destinação correta. O serviço deverá iniciar no próximo mês.

Mesmo antes de saber sobre o desassoreamento, Poá vem desenvolvendo uma série de ações já visando o período de chuvas. Como a frequente limpeza e desassoreamento de córregos do município, assim como nas vias da cidade. Equipe técnica formada por representantes das Secretarias Municipais também está montada e mobilizada para atuar em possíveis situações emergenciais causadas pelas fortes chuvas, sendo o objetivo de prestar todo o auxílio que for necessário à população.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias