quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Tribunal de Justiça estuda instalação de Vara de Violência Doméstica em Mogi

Presidente, além do pedido, recebeu da comitiva mogiana dossiê com matérias veiculadas na imprensa a respeito do tema

20 abril 2018 - 14h14Por de Mogi

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, afirmou que vai estudar a possibilidade da instalação de uma Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher em Mogi das Cruzes. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (19) em reunião com o deputado estadual Marcos Damasio (PR) e os vereadores mogianos Francimário Vieira, o Farofa, e Fernanda Moreno.

O presidente, além do pedido, recebeu da comitiva mogiana um dossiê com matérias veiculadas na Imprensa e a Indicação de Damasio solicitando a vara especializada. “Saímos da reunião com o compromisso de ter o apoio do presidente nesta causa e este apoio nos abre a possibilidade de conseguirmos a vara ou, pelo menos, um anexo, pois algo precisa ser feito para atendermos esta demanda”, completou o deputado.

Marcos Damasio também apresentou ao presidente outras necessidades da Comarca de Mogi das Cruzes, como a de criar mais vagas para juiz auxiliar, uma vez que Mogi conta apenas com três, e a nomeação de mais juízes substitutos, uma vez que só há um atuando na Circunscrição 45, que abrange Mogi, Itaquá, Guararema, Ferraz, Poá e Suzano.

“Infelizmente o TJ tem esbarrado na questão orçamentária, o que vem dificultando tanto a ampliação do quadro de profissionais quanto a instalação de novas varas, no entanto, o presidente concorda conosco que Mogi é uma cidade grande e com demandas que justificam tais investimentos. Vamos continuar cobrando e trabalhando esses temas”, concluiu o republicano. 

Deixe seu Comentário

Leia Também