Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 05 de agosto de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 04/08/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Uber lança aplicativo que detecta uso de máscara

Por Daniel Marques - da Região19 JUL 2020 - 08h00
Empresa criou aplicativo que detecta uso de máscaraFoto: Regiane Bento/Divulgação
Uma série de ações estão sendo adotadas pela Uber, empresa de aplicativo para transporte de passageiros, para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) nos carros registrados pelo aplicativo na região.
 
Além de alertar os usuários pelo app, para que eles se desloquem apenas quando houver necessidade, a Uber suspendeu o serviço Uber Juntos, de viagens compartilhadas.
 
Também é proibido andar sem máscara em qualquer carro registrado pelo aplicativo, independente se for motorista ou passageiro. Inclusive, uma ferramenta que identifica o uso de máscaras foi implantada nos carros, e agora os motoristas parceiros só conseguem iniciar as viagens após passarem por um “checklist online”, que inclui uma selfie (foto do próprio rosto), a fim de identificar o uso da proteção.
 
Uber Eats
 
Os colaboradores da região que trabalham com o aplicativo Uber Eats (usado para entrega de alimentos) também estão sendo orientados a seguir as recomendações sanitárias da Organização Mundial da Saúde (OMS). Além disso, para evitar contato direto, o aplicativo está com a opção “deixar na porta”. Assim, quando o cliente pedir comida, o entregador já estará ciente que deve colocar o alimento do outro lado da porta, para evitar que ambos se aproximem.
 
Motoristas ou entregadores parceiros da Uber, que forem diagnosticados com a Covid-19, poderão solicitar uma assistência por 14 dias, mediante atestado médico que determine isolamento.
 
Para mais informações, basta acessar o site www.uber.com.
 
O DS solicitou o número de motoristas do aplicativo em Suzano, mas a Uber preferiu não divulgar os dados.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias