quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

USF do Jardim Emília e Água Vermelha é reformada em Poá

Gian Lopes revitalizou mais uma unidade de saúde. Objetivo é melhorar estrutura de atendimento da população

23 maio 2019 - 23h56Por de Poá
As unidades de saúde de Poá estão sendo reformadas para aumentar o conforto e a comodidade dos poaenses. E os trabalhos chegaram à Unidade de Saúde da Família (USF) Jardim Emília – Água Vermelha (Rua Água Vermelha, 311). Segundo o prefeito Gian Lopes (PR), melhorar a qualidade do atendimento, com a Saúde cada vez mais humanizada, é o grande objetivo. 
 
“Fazer o munícipe poaense ter satisfação quanto aos serviços disponibilizados é o grande objetivo. Estamos reformando diversas unidades de saúde na cidade e implementando outros projetos e nosso objetivo é oferecer o melhor atendimento possível à população”, explicou o prefeito Gian Lopes.
 
O vice-prefeito e secretário de Saúde, Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, reforçou que o setor de Saúde em Poá é prioridade. 
 
“Queremos um trabalho de excelência, humanizado e transparente. Então sempre colocaremos em prática ações que vão melhorar o atendimento dos nossos moradores”, disse.
 
Outros projetos
 
O prefeito Gian Lopes iniciou a construção do Pronto Atendimento Infantil Saúde da Criança, na Vila Açoreana e o espaço também estará à disposição da população em breve. 
 
O local contará com pediatras 24 horas, que atenderão crianças de zero a 14 anos, 11 meses e 30 dias. 
 
A capacidade de atendimento será de até 400 crianças por dia. 
 
Poá também ganhou no final de março o novo Centro Municipal de Especialidades (CEME). 
 
O prédio está localizado ao lado do Hospital Municipal Guido Guida, no Jardim Medina, e conta com estrutura moderna e com acessibilidade. 
 
O espaço foi planejado para promover integração no atendimento da Rede de Saúde, ampliando os serviços com diversas especialidades médicas. 
 
Juntamente com o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), o prefeito Gian Lopes conseguiu garantir o atendimento de poaenses na Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) de Mogi das Cruzes. E, além disso, a Secretaria de Saúde tem trabalhado para melhorar o acesso da população aos medicamentos distribuídos nas unidades de saúde e está renovando toda a frota de veículos da pasta.

Deixe seu Comentário

Leia Também