sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Vacina Contra a Fome continua a arrecadar alimentos em Ferraz

Cidade também está arrecadando cobertores por meio da campanha “Aquece Ferraz”

16 junho 2021 - 22h00Por de Ferraz
Com o objetivo de ajudar quem mais precisa neste momento de pandemia, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos continua promovendo a campanha Vacina Contra a Fome. A iniciativa visa a arrecadação de alimentos nos polos de imunização contra a Covid-19. A ação é do Fundo Social de Solidariedade municipal.
 
A dinâmica ocorre da seguinte forma: o ferrazense que estiver dentro da faixa etária para a imunização, pode ir até um dos oito polos de vacinação do município e deixar um quilo de alimento não perecível no local. Os donativos serão encaminhados ao Fundo Social, onde serão higienizados e encaixados em um kit de alimentos. Os conjuntos serão doados a famílias carentes em situação de extrema vulnerabilidade.
 
Cabe destacar que os polos de imunização contra o novo coronavírus estão localizados na Igreja Nossa Senhora da Paz, no Centro, e nos postos de saúde do Jardim Rosana, Jardim Bela Vista, Vila Margarida, Vila São Paulo, Cidade Kemel, Santo Antônio e Jardim Yone.
 
Ainda é importante lembrar que não são apenas as pessoas que estão se vacinando que podem doar. Qualquer morador que se interesse pela ação e queira ajudar, também pode procurar um polo de imunização para contribuir com a causa.
 
A prefeita Priscila Gambale destacou a importância da continuidade da ação. “Desde o começo do Vacina Contra a Fome, nós já arrecadamos mais de cem mil toneladas de alimentos, que são revertidos imediatamente para as famílias que mais precisam da nossa cidade. Por isso é tão importante a colaboração de todos, então se você pode ajudar, doe um quilo de alimento, afinal juntos podemos fazer muito mais”, afirmou a chefe do Executivo ferrazense.
 
“Aquece Ferraz”
 
A cidade também está arrecadando cobertores por meio da campanha “Aquece Ferraz”. O objetivo é repassar os donativos também para famílias carentes e pessoas em situação de vulnerabilidade, que normalmente sofrem mais em períodos de frio. Para doar, basta procurar um ponto de coleta, que estão distribuídos em escolas, supermercados e nos polos de vacinação contra a Covid-19. Em cada local, há caixas de papelão informativas para o abastecimento com as doações.

Deixe seu Comentário

Leia Também