Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logo de aniversário de 60 anos
quinta 13 de maio de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 12/05/2021
CHECK UP - PÓS COVID
GrupoIndy
Ação social

Vacinação Solidária já arrecadou mais de 11 toneladas de alimentos na região

Doações voluntárias são destinadas às famílias em vulnerabilidade social afetadas pela pandemia

Por da Região14 ABR 2021 - 11h02
Vacinação Solidária já arrecadou mais de 11 toneladas de alimentos na regiãoFoto: Rodrigo Sitta/Prefeitura de Arujá

Mais de 11 toneladas de alimentos já foram arrecadadas durante a campanha regional “Vacinação Solidária”, adotada na maioria dos municípios do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) entre o final de março e o início de abril. A campanha visa incentivar o público-alvo da campanha de vacinação contra a Covid-19 a fazer a doação voluntária de um quilo de alimento não perecível.

A iniciativa partiu de Guarulhos e Mogi das Cruzes e foi seguida pelos municípios de Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano. Os alimentos arrecadados são direcionados aos Fundos Sociais dos municípios, que ficam encarregados da destinação a famílias em situação de vulnerabilidade social e que tiveram a renda afetada pela pandemia. No caso de Salesópolis, a campanha é vinculada à Secretaria de Assistência Social.

Para a presidente do Fundo Social de Suzano e coordenadora do Conselho de Fundos Sociais do Condemat, Larissa Ashiuchi, a iniciativa demonstra o caráter solidário das pessoas. “É gratificante ver que mesmo diante de momentos tão delicados, as pessoas ainda buscam fazer a diferença para aqueles que mais precisam”, destacou.

Em Arujá, devido ao sucesso da campanha, a Prefeitura ampliou os postos de arrecadação de alimentos, abrangendo também a Campanha de Vacinação contra a Gripe, que teve início na última segunda-feira (12).

“A vacinação solidária é uma dose de esperança. Além disso, o ato de doar o alimento é um alento para aquelas pessoas e famílias que perderam o emprego nessa pandemia ou que passam por dificuldades", destacou a presidente do Fundo Social de Arujá, Clau Camargo.

A campanha “Vacinação Solidária” segue na região de acordo com os dias, horários e pontos de arrecadação divulgados por cada município. 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias