quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Vice-governador participa de inauguração de ala psiquiátrica do Hospital Regional de Ferraz nesta quinta-feira

Rodrigo Garcia também anunciará obra em estrada vicinal e faz a entrega de títulos de propriedade de empreendimento da CDHU

21 julho 2021 - 16h16Por de Ferraz
O vice-governador Rodrigo Garcia participa nesta quinta-feira (22), às 9 horas, da inauguração da ala psiquiátrica do Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos. Em seguida, às 10 horas, ele anunciará obra em estrada vicinal e faz a entrega de títulos de propriedade de empreendimento da CDHU e de vouchers dos programas Dignidade Íntima, Vale Gás e Alimento Solidário.
 
Em maio deste ano, um grupo de aproximadamente 15 pessoas, entre eles integrantes do Fórum de Saúde Mental do Alto Tietê e pacientes, realizou um ato para reivindicar a reabertura da ala de enfermaria psiquiátrica do Hospital Regional de Ferraz. Na época, a Secretaria de Saúde do Estado informou que o espaço deveria reabrir até o fim do primeiro semestre deste ano.

De acordo com o grupo de protestantes, a enfermaria psiquiátrica do hospital estava fechada desde 2014. Eles disseram que uma reforma estava programada no espaço. No entanto, a obra não foi concluída e a ala não foi reaberta. A Secretaria de Saúde do Estado esclareceu que as obras estavam em fase de conclusão. Além disso, a pasta destacou que o Governo de São Paulo investiu R$ 7,4 milhões para as obras em curso. 

Atualmente, os pacientes que ingressam na Unidade apresentando quadro psiquiátrico passam por atendimento no Pronto Socorro, são mantidos em observação e se houver necessidade de internação são cadastrados no sistema da Central de Regulação e Oferta de Serviços de Saúde (Cross) para transferência a serviços de referência.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também