quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Vistoria discute ação integrada para prevenir alagamentos em Cezar

Durante a visita foi feita uma análise geral da situação da região que enfrenta problemas de alagamentos

05 janeiro 2021 - 22h45Por de Mogi
O prefeito Caio Cunha (Podemos) vistoriou, nesta terça-feira (05), o encontro das avenidas Ricieri José Marcatto e Catarina Carrera Marcatto, no distrito de Cezar de Souza. Ao lado da vice-prefeita Priscila Yamagami, do secretário municipal de Segurança, André Ikari, e representantes da Defesa Civil do município, ele fez uma verificação no local, conversou com comerciantes e moradores sobre problemas causados pelas chuvas.
 
Durante a visita foi feita uma análise geral da situação da região que enfrenta problemas de alagamentos nos dias de chuvas mais fortes, como aconteceu na tarde de segunda-feira (04/01). O local receberá ações coordenadas entre a Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, também com a participação do Semae.
 
“Vamos trabalhar com ações integradas entre as secretarias, que dialogam em busca de soluções para os problemas da população. O objetivo é prevenir as questões. Aqui de Cezar de Souza, será feito um trabalho de limpeza no córrego que passa ao lado da linha férrea e um levantamento sobre outras ações que podem ser adotadas”, afirmou Caio Cunha.
 
O prefeito destacou ainda que durante todo o mês de janeiro será realizada uma ação coordenada entre as secretarias municipais para identificar e prevenir problemas causados pelas chuvas de verão. Nesta segunda-feira (04/01), foi feita uma vistoria no piscinão localizado no Parque Santana. As próximas visitas deverão contar com a participação da Secretaria Municipal de Assistência Social.
 
“Queremos antecipar os problemas para combater os prejuízos à população, trabalhando com cruzamento de dados e ações conjuntas entre os diversos setores da Prefeitura”, completou Caio Cunha.
 
A participação dos moradores também é importante neste trabalho preventivo. “A população tem um papel fundamental de auxílio à comunidade. Entre as ações está o descarte correto de lixo e entulho, evitando assim que estes materiais acabem indo para os córregos e o sistema de drenagem”, disse Priscila Yamagami.
 
Mogi das Cruzes conta com três Ecopontos, que funcionam todos os dias, das 6h30 às 18h30. Eles ficam no Jardim Armênia (rua Júlio Perotti, 56), Parque Olímpico (avenida Prefeito Maurílio de Souza Leite Filho, s/nº) e Jundiapeba (rua Manoel Fernandes, 44, esquina com a avenida João de Souza Franco).
 
A cidade também está na Operação Verão, coordenada pela Defesa Civil do município com a participação de toda a estrutura da Prefeitura, além de órgãos estaduais e de empresas prestadoras de serviço público. A ação estará em vigor até o dia 31 de março.

Deixe seu Comentário

Leia Também