sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Zona Azul de Mogi tem novidades a partir desta terça-feira

Usuário digitará a placa do veículo, não precisando retornar para deixar o comprovante no painel

25 junho 2019 - 12h04Por de Mogi

Um novo sistema de estacionamento controlado passa a operar em Mogi das Cruzes a partir desta terça-feira (25). Dez novos parquímetros passarão a operar, aceitando, além de moedas, o pagamento com cartões de débito e crédito. O usuário digitará a placa do veículo, não precisando retornar para deixar o comprovante no painel.

Os primeiros parquímetros a operarem com o novo sistema ficam  na avenida Doutor Cândido Xavier de Almeida e Souza, rua Capitão Manoel Rudge (praça Norival Tavares), rua Barão de Jaceguai, rua Major Pinheiro Franco com rua Doutor Antonio Cândido Vieira, rua Coronel Cardoso de Siqueira, rua Padre João com rua Coronel Souza Franco, rua Braz Cubas com rua Barão de Jaceguai, rua Braz Cubas com rua José Éboli, rua Santana, rua Rui Barbosa e avenida Vereador Narciso Yague Guimarães. A previsão é que em cerca de 15 dias todos os 47 parquímetros estejam operando no novo sistema.

Ao chegar no parquímetro, o usuário digitará a placa do veículo e o setor em que está estacionando. Os setores serão informados nas placas de sinalização de trânsito. Com este procedimento, não será preciso que o recibo de pagamento fique no interior do veículo, uma vez que a conferência da regularidade do estacionamento será feita eletronicamente.

“Será feita uma implantação gradativa do novo sistema, com a colocação de sinalização e orientação que será feita por funcionárias da empresa concessionária. Além disso, a fiscalização feita pelos agentes de trânsito também passará a ser eletrônica, com a conferência das placas no sistema para verificar a regularidade. Assim, é importante que os motoristas estejam atentos durante este período de transição e que, em caso qualquer dúvida, o usuário procure uma das orientadoras”, afirmou o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida.

O secretário lembrou ainda que os parquímetros que não estiverem operando no novo modelo continuam com o trabalho no sistema antigo, em que não é feita a digitação da placa e é necessária a colocação do recibo.

Outra novidade do novo sistema é que o pagamento do estacionamento controlado passa a também ser possível com as orientadoras do sistema de Zona Azul. A medida vale a partir desta quarta-feira (19/06) e o pagamento pode ser feito com cartão de débito ou crédito ou com dinheiro. Outra opção para os motoristas é a utilização do aplicativo Vaga Inteligente, em que a regularização pode ser feita via internet, com a utilização de créditos. O aplicativo está disponível nas plataformas iOS e Android e pode ser baixado gratuitamente.

Deixe seu Comentário

Leia Também