quarta-feira 30 de setembro de 2026 Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler Jornal Assine
Jornal Diário de Suzano
Envie seu vídeo (11) 4745-6900
Cidades

Mogi realiza nesta quarta e quinta Mutirão do Emprego e do Empreendedorismo

Serão dois dias de atendimento para a população, que será feito das 10h às 16h

14 setembro 2022 - 14h00 Por de Mogi
A Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza nesta quarta e quinta-feira (14 e 15/09) o 2º Mutirão do Emprego e do Empreendedorismo. Serão dois dias de atendimento para a população, que será feito das 10h às 16h, na Escola de Empreendedorismo e Inovação, na região central da cidade.
 
O 2º Mutirão do Emprego e do Empreendedorismo terá diversos serviços voltados à empregabilidade e ao empreendedorismo dos mogianos. Para entrevistas de emprego, pelo programa Mogi Conecta Emprego, foram selecionados 240 participantes, que se inscreveram no início deste mês, pela internet. 
 
A seleção foi feita com base nas informações prestadas no momento da inscrição e eles deverão ser encaminhados para entrevistas nos mesmos dias do evento ou agendadas com empresas que possuem disponibilidade de vagas. Ao todo, 1.141 pessoas se inscreveram.
 
Para a seleção dos candidatos, foram considerados somente os residentes em Mogi das Cruzes. Ainda, foram avaliados os interesses de atuação demonstrados no ato da inscrição e os dados cadastrados no portal do Mogi Conecta pelos candidatos para que uma análise de compatibilidade do perfil com as vagas disponíveis fosse realizada.
 
A aplicação do critério de desempate seguiu a ordem de escolaridade, bairro e sexo, respectivamente. Houve predominância de mulheres residentes nas áreas descentralizadas do município.
 
Os inscritos que não foram selecionados poderão se candidatar as vagas pelo site ou em uma unidade do Mogi Conecta Emprego. Eles também serão convidados a participar de ações de capacitação, como o programa “Aumente Suas Chances no Mercado de Trabalho”, que tem como objetivo potencializar as oportunidades para ocupar vagas, e para a ação “Empreendedorismo, Ideia de Negócio e Formalização”, em parceria com o Sebrae e voltada às pessoas que se interessam em montar, futuramente, suas próprias empresas ou negócios.