


Você é formado em Psicologia. Não pretende atuar na área? Alexandre Glória – Sou recém-formado em Psicologia, pela Universidade Braz Cubas. A primeira paixão foi a decoração e, em paralelo, o curso de Psicologia, que podem ser conciliados devido à flexibilidade de horários, ou alinhados no sentido da Terapia Ocupacional, dentre outros projetos pessoais.
O que te fez optar por esta área? Vai se especializar em alguma área da Psicologia? Alexandre – Escolhi a Psicologia pelo grande leque de possibilidades de atuação com o mesmo foco: conhecer e interpretar a si mesmo, ao outro, as interações sociais e seus comportamentos. Pretendo conciliar as flores com a Psicologia por meio da Terapia Ocupacional voltada para idosos e pessoas com limitações motoras. Essa é a área de especialização em que pretendo atuar. Como a decoração entrou em sua vida? Alexandre – Começou com a curiosidade e a observação para saber como os arranjos e os buquês eram elaborados. A partir daí, comecei a me arriscar em algumas tentativas, frustradas inicialmente, mas que serviram de base para o aprendizado e aprimoramento das técnicas para confecção de buquês de noivas (minha paixão e especialidade), altares, andores e festas, que vieram depois, em consequência. Sempre teve habilidades manuais? Alexandre – Os trabalhos manuais sempre estiveram muito presentes em minha vida, desde a infância. Muitas vezes, meus brinquedos eram as agulhas de tricô e crochê e meu passatempo, a máquina de costura. Assim, aprendi esses que são ofícios das minhas tias e minha mãe: trabalhos manuais que não se adequam a modernidade e, por isso, diminuem a cada dia. Aprender esses ofícios antigos e tradicionais me fascina.E as flores? Qual sua relação com elas? Alexandre – Considero as flores, suas cores e tipos um dom divino. Apaixonei-me por elas pela sua capacidade de alegrar e enfeitar e por proporcionar a sensação de me sentir ampliado em cada arranjo, espaço decorado, ou cada buquê de noiva. Enfim, considero um milagre, o milagre da multiplicação do meu dom e da minha paixão.
Onde busca inspiração para criar um buquê de noivas? Alexandre – Busco a raiz dos meus trabalhos no clássico. O modelo cascata ou redondo com flores em tons claros, dégradé ou mais intensos, adornados de cristais ou pérolas. Criar artesanalmente um buquê único, para uma data tão especial e participar desse sonho.



Hoje Vinicius Macedo, Fernanda Soares Carnevale, Natália Molteni T. Bergamaschi, Nadia Oliveira Fadul, Ricardo Trípoli, Nídia Martins, Washington Ralé, Lucca Ruiz Miguel de Moraes, Tarik Malagoli, Weverly Batista, Marilise Alexandre Montanha Ruggeri, Edson Duarte, Karina Rodrigues e Rosana Ribeiro.
Amanhã José Carlos Macedo Ferreira, Maria Beatriz de Carvalho Melo Lobo, Carlos Eduardo Torres Rubi, Messina Palmeira, Luisa Sugihara, Izaura Alves, Thiago Batalha, Bruno Lunardi Reis, Nathalia Gimenes, José Roberto Albrecht, Patricia Prado, Francisco Candido, Roseli Martins, Jose Antonio Nahim, Joyce Palma, Ronaldo Garcia, Darinalva de França, Valdir de Brito Moraes, Darinalva de França e Ivani Aparecida Sanches.