quinta-feira 05 de novembro de 2026 Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler Jornal Assine
Jornal Diário de Suzano
Envie seu vídeo (11) 4745-6900
Polícia

Treinador de escolinha de futebol é preso suspeito de estuprar alunos em Poá

Ele ameaçava as crianças a não contarem sobre os abusos

05 novembro 2026 - 13h55 Por Yasmin Torres - da Reportagem local

Um treinador de futebol, de 58 anos, foi preso nesta quarta-feira (3) suspeito de estuprar e abusar de crianças que ensinava em uma escolinha de futebol, em Poá. Segundo o Boletim de Ocorrência, o homem foi agredido por populares, que tomaram conhecimento do caso, e foi encontrado pela polícia no interior de uma área de mata. Três vítimas se apresentaram na delegacia até o momento.

O pai de um dos alunos relatou que vinha percebendo comportamentos estranhos do filho recentemente. A vítima, de 12 anos, comparecia à escola de futebol há cerca de um ano.

Ao acompanhar o treinamento da criança, o pai percebeu um momento em que o filho foi ao vestiário e o suspeito foi atrás. Em seguida, o genitor encontrou a criança mexendo na bermuda e o treinador ao lado. Questionou o que estava acontecendo e o homem afirmou, segundo o B.O. que apenas daria uma fruta e uma barra de cereais ao menino.

A criança, no entanto, afirmou ao pai que vinha sendo abusado sexualmente há meses pelo homem e que não tinha dito nada pois era ameaçado por ele. O treinador negou as acusações. Diante disso, o pai acionou a polícia.

Outra mãe relatou, na delegacia, que vinha estranhando a conduta do suspeito desde que o filho, também de 12 anos, entrou na escola há mais de dois anos. O homem presenteava a criança com chuteiras e roupas que eram utilizadas para o jogo de futebol. Na ocasião, a mãe relatou que questionou o porquê dos presentes, mas o treinador afirmou apenas que o menino “tinha futuro no futebol”.

Não satisfeita, ela perguntou ao garoto sobre o assunto, se o homem havia tido condutas impróprias com ele, mas o filho sempre negou. Ao saber da prisão do treinador, a mãe voltou a conversar com a criança, que começou a chorar.

Segundo o relato da mulher no Boletim de Ocorrência, o filho passou a contar todo o abuso que havia sido praticado pelo treinador desde o início deste ano, dizendo que foram praticadas diversas modalidades libidinosas. O último abuso que sofreu aconteceu nesta terça-feira (3). A criança explicou ainda que não tinha dito nada para a família pois era ameaçado pelo suspeito, que afirmava que a família dele já havia matado pessoas. 

A Secretaria de Segurança Pública informou que o homem foi levado à Delegacia de Poá suspeito de estupro de vulnerável. Após prestar esclarecimentos, ele foi colocado à disposição da Justiça.

Leia Também