quarta-feira 30 de setembro de 2026 Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler Jornal Assine
Jornal Diário de Suzano
Envie seu vídeo (11) 4745-6900
Cidades

Homicídios no Alto Tietê têm queda de 20,75% com 42 mortes no 1º semestre

Dados correspondem ao primeiro semestre deste ano comparado ao mesmo período do ano passado

26 julho 2022 - 05h00 Por Fernando Barreto - de Suzano
O número de homicídios no Alto Tietê reduziu em 20,75% no primeiro semestre de 2022, quando comparado ao mesmo período do ano passado. Nos primeiros seis meses deste ano a região registrou 42 assassinatos, enquanto no ano passado foram 53. (Veja tabela abaixo)
 
Os dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo nesta segunda-feira.
 
Suzano
 
Suzano registrou redução de 53,84% no número de assassinatos no período analisado (primeiro semestre deste ano com o ano passado). O total de homicídios registrado no ano passado foi 13, e neste ano foram seis, ou seja, queda de sete ocorrências.
 
Queda de homicídios
 
Dentre as que tiveram queda de ocorrências está Itaquá, que teve a maior queda.
 
O município passou de 17 ocorrências de assassinato nos seis primeiros meses do ano passado, para oito neste ano. Ou seja, queda de nove homicídios, ou 52,94%.
 
Em Mogi também teve redução, de 9%, ou de uma ocorrência. No período citado no ano passado a cidade teve 11 homicídios e neste ano reduziu para 10 ocorrências.
 
Biritiba também teve redução, quando foi registrado um assassinato em 2021 e nenhum nos seis meses deste ano.
 
Poá, Salesópolis e Guararema mantiveram os índices registrados.
 
Em Poá foi um homicídios registrado ano passado e um também neste ano. E em Salesópolis e Guararema não tiveram assassinatos, tanto em 2021 quanto neste ano.
 
Além de Suzano, que, como citado, reduziu em 53,84% os assassinatos.
 
Aumento de homicídios
 
Apesar de o Alto Tietê ter registrado queda de homicídios no período analisado, nem todas as cidades reduziram o índice. 
 
Em Ferraz teve aumento de 37,5% de assassinatos, o maior da região. A cidade passou de oito homicídios no primeiro semestre de 2021, para 11 neste ano. 
 
Santa Isabel também registrou aumento de três assassinatos. No período citado no ano passado não teve homicídios e neste ano foram três.
 
Arujá aparece em seguida com aumento de 50% de homicídios, passando de dois em 2021, para três neste ano.
 

Leia Também