quinta-feira 01 de outubro de 2026 Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler Jornal Assine
Jornal Diário de Suzano
Envie seu vídeo (11) 4745-6900
Ferraz de Vasconcelos

Secretaria de Favelas acompanha vistoria para novas habitações do CDHU

Terreno fica na Avenida dos Autonomistas e será destinado para construção de moradia

07 outubro 2022 - 12h00 Por de Ferraz
Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Habitacional, Relações Comunitárias e Favelas, participaram, na quarta-feira, de uma vistoria com técnicos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em um terreno na Avenida dos Autonomistas que será destinado para construção de habitações populares em Ferraz de Vasconcelos.
 
O terreno previsto possui uma área de 67.777,19 m² e fica localizado na Vila São Paulo. Vale salientar que o local se enquadra no Programa Estadual “Provisão de Moradias” que fomenta à produção de empreendimentos habitacionais.
 
A chefe do Executivo, Priscila Gambale, em junho de 2022, celebrou junto a Secretaria Estadual de Habitação um protocolo de intenções de promoção da construção de unidade habitacionais, visando reduzir o déficit habitacional das populações de baixa renda do município.
 
“Sabemos o quanto é importante a casa própria na vida de uma família. Faz parte do sonho de muitos ferrazenses e, desde o primeiro dia do meu governo, estou lutando para que esta realidade se concretize na vida daqueles e daquelas que assim almejam”, disse Gambale.
 
O titular da pasta, Carlos Alexandre, comentou sobre a ação. “Hoje concretizamos um importante passo para a questão habitacional do município. Muitas famílias de baixa renda ou em vulnerabilidade social precisam de uma moradia digna e segura. Desta forma, estamos acompanhando de perto e com muito emprenho este processo”, disse o secretário.
 
Nos próximos dias, os técnicos do CDHU deverão emitir um parecer sobre a vistoria e possível infraestrutura do equipamento urbano, bem como sobre a parceria com o município.

Leia Também